top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Projeto social da prefeitura de Macaé movimenta a Veríssimo de Melo com diversos serviços



A primeira edição do "Desenvolvimento Social em Ação", nesta quinta-feira (03), atraiu dezenas de pessoas à Praça Veríssimo de Melo. O evento realizado pela Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, seguiu até às 16h, com diversos serviços.



Durante a solenidade de abertura, o vice-prefeito, Célio Chapeta, parabenizou todos os profissionais atuantes no evento. “Este é um trabalho muito importante que irá atender as expectativas da população, pois aqui estão reunidos diversos serviços oferecidos pelo governo municipal e os seus parceiros que aceitaram vir aqui e doar um pouco do seu trabalho em prol da população”, frisou.

A secretária de Desenvolvimento Social, Sabrina Nunes, destaca o Desenvolvimento Social em Ação, como um momento de aproximação com a população. “Iremos fazer este trabalho de forma itinerante, visando aproximar os serviços da secretaria da população. O intuito é informar e apresentar um atendimento humanizado, qualificado e técnico, informando como funcionam os serviços sociais no município”, disse. Representando o Legislativo, o vereador Reginaldo do Hospital participou da cerimônia de abertura.

A dona de casa, Francisca Santana, 58 anos, disse que chegou e foi uma das primeiras a pegar a senha para fazer exame de vista. “Estou com um pouco de dificuldade para ler, quando minha irmã falou deste serviço aqui na praça, vim logo", contou. Após o exame, a dona de casa foi diagnosticada com hipermetropia e presbiopia (são problemas de visão que causam a dificuldade de enxergar de perto).

Além dos exames de vista, a população contou ainda com atrações culturais como apresentação de dança e de instrumentos musicais, oficina de artesanato, exame de glicemia e de pressão arterial, corte de cabelo, orientação jurídica, orientação sobre Microempreendedor Individual (MEI), Cartão do Idoso (Cartão Macaé), entre outros serviços.

Às 13h, houve apresentação musical gospel. Já a Orquestra de Flauta do CRAS Nova Esperança foi às 13h30. Apresentação de jiu-jitsu às 14h, com o Instituto Acesso, e o cantor Lian Costa fecha a programação de apresentações às 15h.


* Texto: Jornalista Genimarta Oliveira / Fotos: Ana Chaffin / Comunicação Macaé


Divulgação:







5 visualizações0 comentário
bottom of page