top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Projeto de extensão de canoagem retoma atividades na Lagoa de Imboassica


O primeiro encontro será dia 3 de março


Ahonui significa ter paciência e perseverança. E tendo como cenário a Lagoa de Imboassica, não é muito difícil conseguir exercitar essas virtudes. Tendo como testemunha o horizonte da serra macaense, com o Morro São João e o Pico do Frade, o projeto de extensão de canoagem polinésia retoma suas atividades em março. O primeiro encontro será no dia 3, às 8h, com um café da manhã comunitário, à margem da lagoa.

O projeto Ahonui: cultivando a saúde física e mental com a canoa polinésia, coordenado pelos educadores Daniel Nascimento, Karine Verdoorn, Crispiane Ribeiro e Ana Moraes, atende a alunos, professores e servidores administrativos das instituições parceiras da Cidade Universitária (UFF, UFRJ, FeMASS e IFF), com apoio do Clube Crispy Koa Va’a. Agora, em 2023, serão comemorados os três anos da atividade, que promove os encontros sempre às quartas e sextas-feiras, às 8h.

Em 2021, foram aproximadamente 70 participantes. Em 2022, a média continuou a mesma. Para 2023, a expectativa é que continue neste mesmo patamar, segundo o professor Nascimento.

"A atividade é voltada para o público acadêmico, mas qualquer pessoa que queira conhecer o projeto e sua dinâmica pode chegar em qualquer um dos nossos encontros. Além de desfrutar dos benefícios da prática coletiva da canoagem, os participantes podem usufruir das belezas naturais de Macaé, sendo o principal objetivo do projeto oferecer um momento de cuidado da saúde física e mental dos participantes”, explica o professor.

Mais informações e contatos podem ser obtidos na rede social do projeto: https://www.instagram.com/projeto_ahonui/ .

* Jornalista: Carla Cardoso / Comunicação Macaé


Divulgação:



Luciana Perfumes e Presentes /22 99824-9701 / Macaé - RJ





4 visualizações0 comentário
bottom of page