top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Projeto BRK Qualifica encerra as inscrições nesta sexta-feira (3)

Curso realizado em parceria com a Firjan SENAI SESI formará novos bombeiros e bombeiras hidráulicos


Foto arte: Divulgação


O BRK Qualifica, lançado pela concessionária responsável pela coleta e tratamento de esgoto em Macaé-RJ, encerra suas inscrições para a primeira turma do curso para formação de bombeiros e bombeiras hidráulicos nesta sexta-feira (3). A iniciativa, realizada em parceria com a Firjan SENAI SESI, está oferecendo 25 vagas gratuitas que atenderão, prioritariamente, aos moradores e moradoras do Lagomar. O objetivo é gerar impacto social, com foco na qualificação profissional e na formação cidadã, com o desenvolvimento de habilidades sociais e competências profissionais importantes para elevar o potencial de empregabilidade.

As inscrições estão sendo realizadas exclusivamente pela internet (link disponível no site brkambiental.com.br/macaé) e, apesar da prioridade aos moradores e moradoras do Subsistema Lagomar, cumprindo esse critério, a oportunidade poderá ser estendida aos residentes de outros bairros. Além disso, a seleção prevê a reserva de vagas para mulheres, assim como estão sendo levados em consideração critérios como situação de vulnerabilidade social.

- Com o BRK Qualifica, a concessionária espera abrir portas para a capacitação e empregabilidade das pessoas que residem na região do Lagomar, seja para empregos formais ou para desempenhar a atividade de bombeiro hidráulico de forma autônoma, incentivando a geração de renda – pontua o diretor da BRK Macaé, Ricardo Santiago.

O resultado da seleção será divulgado no próximo dia 13, com as matrículas acontecendo entre os dias 14 e 21 e o início das aulas em 27 de junho. O curso será presencial, realizado na sede do SENAI – Macaé (Rua Antônio Bichara Filho, n°657, bairro Botafogo), no período noturno, das 18h às 22h. Com aproximadamente dois meses previstos de duração, a formação gratuita será certificada pelo SENAI e reconhecida pela Classificação Brasileira de Ocupações (CBO).

Para acompanhar as informações do processo seletivo do BRK Qualifica, acesse o site brkambiental.com.br/macae e siga as redes sociais da concessionária.

Serviço

BRK Qualifica - Curso de Bombeiro e Bombeira Hidráulicos

Inscrições: Até 3 de junho de 2022

Link de inscrição*: https://bit.ly/BRK-Qualifica (liberado somente nos dias de inscrição)

Resultado dos selecionados: 13 de junho de 2022

Matrículas: De 14 a 21 de junho de 2022

Início das aulas: 27 de junho 2022

Duração estimada: 2 meses


* Carlos Vinícius Fernandes \ Comunicação – Macaé e Rio das Ostras \ BRK Ambiental


Patrocinado:



Mais Estética Studio


Rua Acapulco 139 terceiro andar . Cavaleiros - Macaé - RJ


Trabalhamos com Estética corporal, facial e embelezamento.


Terapeuta holística;

Drenagem linfática;

Massagem modeladora;

Limpeza de pele;

Extensão de cílios

Hidra glos

Massagem com Pedras quentes

SPA day





13 visualizações0 comentário
bottom of page