top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Projeto BRK Qualifica abre inscrições para curso de Bombeiro Hidráulico em Macaé

Qualificação em parceria com a Firjan SENAI SESI oferece 25 vagas e alia educação profissionalizante e formação cidadã



A BRK, responsável pela coleta e tratamento de esgoto em Macaé, está lançando o BRK Qualifica, projeto que busca gerar impacto social nas comunidades em que a concessionária atua, por meio de cursos de qualificação profissional. Realizado em parceria com a Firjan SENAI SESI, a inciativa para capacitação de mão obra abrirá inscrições para o Curso de Bombeiro Hidráulico, que, além de educação profissionalizante gratuita, terá foco na formação cidadã.

Na primeira turma do BRK Qualifica, serão oferecidas 25 vagas que atenderão, prioritariamente, aos moradores e moradoras do Subsistema Lagomar, no município de Macaé. A seleção prevê a reserva de vagas para mulheres, além de levar em consideração critérios como situação de vulnerabilidade social.

Os interessados e interessadas poderão se candidatar entre os dias 30 de maio e 3 de junho, período que poderá ser reduzido, caso o número de inscritos supere o valor de duas vezes o número de vagas disponíveis. Para se inscrever é necessário ter idade a partir de 18 anos e possuir o Ensino Fundamental completo, além de apresentar a Identidade (RG), CPF e comprovante de residência no momento da matrícula.

O curso será presencial, realizado na sede do SENAI – Macaé (Rua Antônio Bichara Filho, n°657, bairro Botafogo), no período noturno, das 18h às 22h. Com aproximadamente dois meses previstos de duração, a formação gratuita, além da qualificação certificada pelo SENAI e reconhecida pela Classificação Brasileira de Ocupações (CBO), oferecerá aos participantes oficinas de Desenvolvimento Humano para abordagem de temas transversais relacionados à formação cidadã, com o desenvolvimento de habilidades sociais e competências profissionais importantes para elevar o potencial de empregabilidade.

- Esta é a primeira turma do BRK Qualifica que será aberta e, com o curso, a concessionária espera abrir portas para a capacitação e empregabilidade das pessoas que residem na região do Lagomar, seja para empregos formais ou para desempenhar a atividade de bombeiro hidráulico de forma autônoma, incentivando a geração de renda – pontua o diretor da BRK Macaé, Ricardo Santiago.

Para acompanhar as informações do processo seletivo do BRK Qualifica, acesse o site brkambiental.com.br/macae e siga as redes sociais da concessionária.

Serviço

BRK Qualifica - Curso de Bombeiro e Bombeira Hidráulicos

Inscrições: 30 de maio e 3 de junho de 2022

Link de inscrição*: https://bit.ly/BRK-Qualifica (liberado somente nos dias de inscrição)

Resultado dos selecionados: 13 de junho de 2022

Matrículas: De 14 a 21 de junho de 2022

Início das aulas: 27 de junho 2022

Duração estimada: 2 meses


* Carlos Vinícius Fernandes \ Comunicação – Macaé e Rio das Ostras \ BRK Ambiental

5 visualizações0 comentário
bottom of page