top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Prefeitura de Macaé reduz filas de espera para odontologia



Com 39.652 atendimentos executados em 180 dias de Governo, a Coordenadoria Especial de Odontologia está priorizando a agilização dos serviços, revitalização da odontologia e redução da fila de espera. São 51 unidades odontológicas espalhadas por todo município, devidamente equipadas e atendendo a normas técnicas. Os serviços odontológicos que não podem ser realizados no consultório são direcionados para o Centro de Especialidades Odontológicas.

O 12° consultório, na Aroeira, foi reativado recentemente. De acordo com registros, entre os dias 14 de julho e 14 de agosto, foram abertas novas 665 vagas de atendimento odontológico. A Coordenadoria Especial de Odontologia funciona na Rua Velho Campos, 566, no Centro. O atendimento dos consultórios nas estruturas da ESF faz parte dessas ações.

Segundo a coordenadora de Odontopediatria, Carla Bittencourt, a proposta é levar a saúde bucal o mais próximo possível de toda população e também contar com a adequação do atendimento odontológico dos ESFs. Além disso, ela destaca que o serviço de prótese dentária foi ampliado. Por mês, são confeccionadas cerca de 60 próteses. O trabalho foi intensificado e a fila de espera conseguiu reduzir em 92%.

"Os registros comprovam que, comparando o mês de janeiro de 2021 com o de setembro deste ano, na área de clínico geral, tínhamos uma fila com 2.200 pessoas em espera. Já não temos fila. Com o mesmo empenho estamos atuando nas especialidades. Para Bucomaxilofacial, eram 660 e, atualmente, zerou. Para endodontia, eram 280 e, hoje, também é zero. Já na periodontia, de 240, caiu para 7", pontuou Carla Bittencourt.

Vale lembrar que a Coordenadoria Especial de Odontologia da Secretaria de Saúde de Macaé está participando do projeto SB Brasil do Ministério da Saúde e faz parte de um estudo sobre as condições de saúde bucal da população brasileira. Além disso, nos últimos 180 dias, a Coordenadoria ministrou palestra no Auditório da Colônia dos Pescadores sobre o tema 'Prevenção e Diagnóstico Precoce do Câncer Bucal' . Já em parceria com o Catan, também foi realizado o encontro do grupo da linha de cuidados do sobrepeso e obesidade.

Carla Bittencourt lembrou ainda da participação na abertura do Abrigo de Inverno, em parceria com o Programa Municipal de Saúde e Bem Estar Social. Na programação foi realizada palestra sobre saúde bucal para as pessoas referenciadas e a entrega de kits odontológicos.


* Jornalista: Joice Trindade \ Foto: Bruno Campos \ Comunicação Macaé


Divulgação:



LOJA FUNCIONANDO ATÉ ÀS 18:30h


Não deixe o seu pet na mão, corra pra loja ou faça o seu pedido via WhatsApp.


🔸 Rações

🔸 Petiscos

🔸 Medicamentos

🔸 Acessórios

🔸 Areia sanitária para gatos

🔸 Roupinhas

🔸 Brinquedos e muito mais!!


📲



Avenida Agenor Caldas, 635 - Imbetiba - Centro, Macaé, Rio de Janeiro



7 visualizações0 comentário
bottom of page