Orquestra Nova Aurora apresentará o concerto Sotaque Nordestino no Municipal do Rio
- Jornal Esporte e Saúde

- 21 de jul.
- 2 min de leitura

A expectativa é que a instituição musical mais antiga de Macaé repita o sucesso do concerto de 2023 / Foto arte: Reprodução internet
Com 152 anos de história, a Orquestra de Sopros Nova Aurora (Osna), Patrimônio Imaterial Cultural do Município de Macaé (Lei 5.022/2023), sob a batuta do diretor artístico e maestro titular, Hélio Rodrigues, há 20 anos à frente do grupo, apresentará, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, o concerto Sotaque Nordestino. O evento, que conta com a participação de solistas convidados, terá ingressos a preços populares, R$2 (meia R$1).
O concerto irá acontecer nesta quarta-feira (23), às 19h. A proposta é celebrar ritmos, melodias e cores do Nordeste por meio de obras de grandes compositores brasileiros e arranjos inéditos. O evento realizado pela Sociedade Musical Nova Aurora recebe apoio institucional da Prefeitura de Macaé.
O regente Hélio Rodrigues está há 33 anos na Nova Aurora. Ele ingressou como aluno, foi músico e presidente. A instituição musical mais antiga de Macaé possui um público cativo no município, que prestigiou o seu último concerto no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, "150 Anos de Aurora Musical", em 30 de agosto de 2023, com a participação do cantor e compositor Flávio Venturini. O espetáculo alcançou sucesso de público.
A expectativa dos organizadores é repetir esse sucesso esta semana. Entre os destaques da noite estará a Rapsódia Gonzaguiana, de Sivuca, que entrelaça clássicos de Luiz Gonzaga - como Asa Branca, Baião e Juazeiro. A suíte sinfônica conta com solo de sanfona de Rodrigo Ramalho. Fora a Rapsódia, o programa terá “Os Cafezais Sem Fim”, de Wagner Tiso, uma pitada mineira, com o clarinetista Maurício Silva. Já o Baião Aperriado será interpretado pelo duo Maurício Silva e Felipe Braz (flauta). Além disso, Priscilla Frade fará uma participação especial apresentando a versão sinfônica de sua música Baião de Quatro Toques.
O concerto, que conta ainda com apoio institucional do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e da Oscip Usina de Fomento Cultural, recebe apoio cultural da Arco Iris Petrotintas, Comercial Troyka, Dvaneio Soluções, MFZ Construtech e da Associação Polo Gastronômico de Macaé.

Foto arte: Reprodução internet
* Texto: Jornalista Andréa Lisboa / Comunicação Macaé.
Divulgação:
:

Restaurante O Que é Que a Baiana Tem?
Rua Expedicionário Miguel Maroti Cabral , N° 44- Aroeira, Macaé
Alameda José Cristiano Neto, 140, Riviera Fluminense
Delivery 22 99981 2236

Contato: 22 999186608

Macaé e região

Luciana Taliati / contato: 22 99824-9701







Comentários