top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Organizadas de Flamengo e Vasco são suspensas de estádios por Tribunal de Justiça do Rio

Medida é tomada após brigas no último domingo, que resultaram na morte de uma pessoa

O Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) determinou nesta terça-feira a suspensão de torcidas organizadas do Flamengo e do Vasco de eventos esportivos por tempo indeterminado. A medida é tomada após brigas no último domingo, que resultaram na morte de uma pessoa, no entorno do estádio do Maracanã, onde as duas equipes se enfrentaram.


Pedaços de pau e rojões apreendidos pela polícia militar do Rio, com torcedores de Flamengo e Vasco — Foto: Divulgação: PMERJ


Por decisão do juiz Bruno Arthur Mazza Vaccari Machado Manfrenatti, do Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos da Capital, as organizadas “Raça Rubro-Negra” e “Torcida Jovem do Flamengo” não poderão frequentar jogos do Flamengo em todo o país. Os torcedores terão de manter 5km de distância dos estádios, caso estejam vestindo uniforme ou portando símbolos das organizadas.

O magistrado também revogou uma decisão que suspendia o afastamento “Força Jovem do Vasco” dos estádios. Seis integrantes da organizada estão proibidos de frequentar os jogos. São eles: Leandro Scorza Pereira, Bruno Pereira Ribeiro, Eduardo José Almeida da Rocha, Carlos Alberto Silva Sampaio, Tiago da Conceição Sobreira, e Gabriel Garcia da Rosa. Horas antes da partida entre Flamengo e Vasco, que aconteceu às 18h10 do último domingo, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados em razão de diversas brigas que ocorriam nos arredores do Maracanã, nas regiões de São Cristóvão, Mangueira e Tijuca. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde do Rio, oito pessoas deram entrada na emergência do hospital Souza Aguiar, em decorrência das brigas. Até o fim da tarde desta terça, três delas permaneciam internadas - duas em estado grave, outra em quadro estável. Um homem não resistiu, e acabou morrendo depois de ser socorrido. A decisão de proibição das torcidas já é válida para esta quarta-feira, dia de clássico entre Flamengo e Fluminense, no Maracanã.


* Por Redação do ge — Rio de Janeiro



2 visualizações0 comentário
bottom of page