top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Oficinas em Macaé celebram o Dia Internacional da Dança


Movimentos, ritmos, criatividade e arte permearam o encontro


A comemoração do Dia Internacional da Dança (29 de abril) foi antecipada nesta sexta-feira (28), na realização de duas oficinas pela Escola Municipal de Dança. A programação recebeu cerca de 60 participantes entre alunos da escola e visitantes na faixa de 8 a 40 anos.



Prestes a completar 10 anos no mês de junho, a Escola Municipal de Dança promoveu as oficinas “Dança Moderna baseada em Lester Horton” e “Dança Contemporânea - um diálogo entre o chão e o improviso”, ministradas pela professora da E.M. de Dança, Luize Helena Pessanha.


De acordo com a diretora da Escola Municipal de Dança, Cláudia Tenório, a comemoração é marcante para todos que amam e respiram a arte da dança. “Nesta sexta-feira, a Escola ofereceu a chance de compartilhar e difundir a arte da dança como instrumento de conhecimento do próprio corpo e movimentos. A dança vai além de amor e dedicação. Sentimos muita emoção por comemorar esta data. Temos 300 alunos nas aulas de ballet, jazz e dança urbana contemporânea”, ressalta.

A programação agitou os participantes, que fizeram questão de se cadastrar. Entre eles, estavam Lívia Rodrigues, professora de dança que atua há 15 anos e saiu de Rio das Ostras para fazer parte da oficina. “É muito bom estar em Macaé numa oficina tão importante. O Dia Internacional da Dança com certeza deve ser celebrado”, conta.

Já as alunas da Escola Municipal de Dança, a pequena Ana Carolina Canuto, de 7 anos e Liz Magilo, 10 anos, afirmaram que as oficinas são inesquecíveis. “Amamos a escola, as aulas são maravilhosas e tudo que fazemos aqui é especial”, comentaram. Entre os movimentos, ritmos, criatividade e arte, a professora Luize Helena Pessanha pontuou que a oficina é uma oportunidade para integração e formação técnica.

Para o Secretário de Cultura, Leandro Mussi, a dança tem o poder de destacar traços diversos de diferentes culturas. “A dança é, sem dúvidas, uma das principais riquezas da nossa Cultura, com destaque para o resgate da nossa arte em todas as suas manifestações”, declarou.


* Jornalista: Joice Trindade / Fotos: João Barreto / Comunicação Macaé


Divulgação:







10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page