Ministério da Saúde contraria Bolsonaro e nega fim da pandemia
- Jornal Esporte e Saúde

- 30 de mar. de 2022
- 1 min de leitura
Marcelo Queiroga esclareceu que pasta não tem essa competência

Marcelo Queiroga Foto: Adriano Machado / Reuters
O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, bem como outros integrantes da pasta, se reuniram em evento nesta quarta-feira, 30, em Brasília para esclarecer que não pretendem anunciar o fim da pandemia em breve, como havia sugerido o presidente Jair Bolsonaro (PL).
Contrariando a fala do chefe do Executivo, que afirmou o término da pandemia de covid-19 no Brasil até o final do mês de março, o ministério esclareceu que esse ato não é de sua competência.
Segundo a pasta, à Saúde cabe apenas decretar o fim do decreto, em voga desde 2020, sobre a emergência sanitária nacional devido ao coronavírus.
O ministro Marcelo Queiroga esclareceu ainda que é preciso bons resultados em três fatores diferentes para que isso ocorra.
São eles: o "cenário epidemiológico", a "estrutura do sistema hospitalar" e "disposição de medicamentos contra covid-19 na fase inicial da doença".
Sobre o posicionamento de Bolsonaro a respeito do assunto, Queiroga afirmou que o presidente pediu “prudência" da pasta para analisar essa questão.
* https://www.terra.com.br/noticias/
Patrocinado:









Comentários