top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Mbappé faz dois e garante a França nas oitavas de final da Copa do Catar

Os dinamarqueses se defenderam por todo o primeiro tempo, chegaram a empatar no segundo, jogavam bem, mas não resistiram ao ótimo futebol do craque do PSG


Mbappé fez dois e foi responsável pela maior parte das jogadas de ataque da seleção francesa

MARKO DJURICA/REUTERS - 26.11.2022


França contou com seu maior craque, Kylian Mbappé, para ser a primeira seleção com vaga nas oitavas de final da Copa do Catar. O 2 a 1 contra a Dinamarca neste sábado (26) levou a equipe a seis pontos, deixando-a muito próxima também de garantir o primeiro lugar do Grupo D.


A Austrália, que venceu a Tunísia por 1 a 0, também neste sábado, foi a três pontos. Pode chegar a seis também, caso vença a Dinamarca (atualmente com 2). Se a França perder para a Tunísia na última rodada, precisará tirar um saldo de seis gols de diferença para ficar na liderança da chave. Em outras palavras, é quase impossível.


Em jogo sem grandes dificuldades, a seleção de Mbappé e Griezmann foi muito melhor até abrir o placar, aos 15 minutos do segundo tempo.


No início, como a Dinamarca se recusava a sair da defesa, o jogo começou lento, mas aos poucos a atual campeã do mundo foi se acertando.


Aos 12, em cobrança de escanteio de Griezmann, a zaga tirou a bola após um desvio na primeira trave de Varane. Quase!


A França criou mais oportunidades, quase sempre com a bola passando por Mbappé. Mais recuado, ele armou algumas jogadas lá de trás, mas quando se aproximava da área era ainda mais perigoso.


Aos 20 minutos, o craque puxou o contra-ataque e foi derrubado por Cornelius, que levou amarelo.


Aos 30, recebeu pela esquerda e entrou na área, cortou o dinamarquês e cruzou. Koundé pegou do outro lado e bateu firme. A bola parou na zaga.



Aos 47 do primeiro tempo, Mbappé ajeitou e bateu forte, mas acertou a bola na cabeça do companheiro de equipe Giroud, que jogou como zagueiro.


Veio o segundo tempo, e a França aumentou ainda mais a velocidade na frente, aproveitando que a Dinamarca seguia recuada.


Aos 4 minutos, Mbappé tentou o lance que só foi dar certo aos 15. Na primeira vez, arrancou da esquerda e tocou a bola para Dembelé, que a devolveu; o camisa 10 finalizou, mas Schmeichel defendeu. Na segunda jogada parecida, o parceiro foi Theo Hernandez. Gol da França: 1 a 0.


Os franceses abriram o placar, mas começaram a dar algumas bobeiras na defesa, agora contra um time que decidira atacar. Varane quase entregou a bola aos adversários na área, aos 21 minutos do segundo tempo.


Aos 23, a Dinamarca empatou, com Christensen de cabeça, após um escanteio batido por Erikesen na direita.


A França caiu de rendimento e acabou dando mais espaço aos dinamarqueses. O jogo ficou aberto, mas a Dinamarca parecia melhor na reta final.


Isso até que os dois melhores franceses no jogo resolveram garantir a classificação. Aos 40 minutos, Griezmann cruzou pela direita e Mbappé antecipou a marcação de Kristensen, nas costas de Schmeichel: 2 a 1.


Nos próximos jogos do Grupo G, na próxima quarta-feira (30), a França pega a Tunísia e a Dinamarca encara a Austrália. Ambas as equipes têm chance de ficar com a segunda vaga do grupo.


* COPA DO MUNDO | Do R7



2 visualizações0 comentário
bottom of page