top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Marcel presta homenagem a dois educadores que se destacam em Macaé


Câmara Municipal de Macaé - foto: Reprodução.


Num período em que educadores sofrem perseguição dos governos e têm seus direitos desrespeitados, na Câmara de Macaé, o vereador Marcel Silvano toma iniciativas de reconhecimento de alguns que se destacam no município, como a Wanessa Leal de Lima, diretora do Colégio Aplicativo e Marcio Fidelis, diretor da Escola Municipal Olga Benário Prestes. As honrarias foram aprovadas nesta quarta-feira, 26.


Para Wanessa, será concedido o Diploma de Mérito Político Macaense por conta da sua marcante caminhada na Educação no município de Macaé, pela dedicação a uma escola que atinge os mais altos rankings em qualidade no estado do Rio de Janeiro.


Já ao Márcio, será entregue o Título de Cidadania Macaense. Ele é natural de São João de Meriti/RJ e possui uma vasta trajetória na Educação de Macaé, que se dá desde 1995. Além disso, foi militante no Sindicato Estadual dos Professores (SEPE), atuando inclusive como diretor, sempre buscando garantir os direitos dos profissionais da educação e lutando rigorosamente pela integridade das ações educativas, visando o êxito do processo ensino aprendizagem.


“Nossos títulos tem o caráter de defender a Educação Pública do ensino básico ao superior. Esse momento que vivemos na história nos exige esse tipo de postura. São atos que nos ajudam a demonstrar repúdio e a discordância aos ataques que a Educação Pública tem sofrido no Brasil e país afora”, disse Marcel.


* Érica Nascimento/Assessoria de Imprensa.










12 visualizações0 comentário
bottom of page