top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Macaé: Zumba agita a orla da praia da Imbetiba em Macaé



Foto: José Silva


Um projeto social da coreógrafa, Jacquline Ólivier / vem agitando a orla da praia da Imbetiba, em Macaé (RJ), todas as segunda-feiras e quartas-feiras, à partir das 18 horas.


Jacquline além de coreógrafa, é diretora de produção, atriz e diretora de produção. Este projeto viza uma melhor qualidade de vida as pessoas. Quem se interessar em participar é só comparecer a orla da Imbetiba, sendo a atividade da Zumba, é grátis.


Jacquline Ólivier no instagran:

https://www.instagram.com/jacquelineols/


Os benefícios da zumba para a saúde


Foto: Reprodução internet


A zumba é uma mistura de exercícios aeróbicos e dança, desenvolvida para tornar a ginástica divertida. Essa modalidade usa coreografias simples de vários ritmos latinos, o que permite que seja praticada por diferentes idades, e explora os princípios do treinamento intermitente, ou seja, intensos exercícios aeróbicos intercalados com pausas de recuperação. Durante 1 hora de aula, gasta-se cerca de 800 calorias, o que, em conjunto com uma alimentação saudável e equilibrada, favorece a perda de peso. O ideal é começar aos poucos com um ritmo mais lento até se acostumar com os movimentos.


Benefícios da zumba

  • Combate a retenção de líquidos: os exercícios melhoram a circulação sanguínea;

  • Fortalece o coração: o ritmo acelerado das aulas aumenta a resistência muscular desse órgão;

  • Aumenta a flexibilidade: as aulas incluem muitos exercícios de alongamento;

  • Alivia o estresse: as músicas usadas nas aulas são animadas, o que aumenta o ânimo e combate o estresse dos praticantes;

  • Melhora a coordenação motora, a agilidade e o equilíbrio: os movimentos ritmados, os saltos e os giros ajudam a dominar o corpo e a coordenar os movimentos;

  • Acelera o metabolismo e ajuda na perda de peso: os exercícios aeróbicos aceleram os batimentos cardíacos e aumentam a perda de gordura.

(https://receitadevida.com.br/)


* Assessoria de imprensa Jornal.Esporte @ Saúde


Divulgação:




23 visualizações0 comentário
bottom of page