top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Macaé: UBS Barramares/Barreto comemora Dia da gestante


Programação especial será na terça-feira (16), a partir das 13h30

Foto: Maurício Porão – Arquivo Secom


Os cuidados e toda a atenção que uma gestação saudável requer serão alguns dos temas abordados em uma programação especial elaborada pela Unidade Básica de Saúde (UBS) Barramares/Barreto, nesta terça-feira (16), a partir das 13h30. A ação acontece em alusão ao Dia da Gestante, comemorado em 15 de agosto.


“A ideia é celebrar a gestação e acolher, com muito amor, essas mulheres. Nossa missão é fazer da unidade de saúde um local que, além de consultas e exames, promova informação, segurança e carinho”, afirma a coordenadora da UBS Barramares/Barreto, Iracema Costa de Oliveira, acrescentando que a ação foi idealizada em parceria com a enfermeira obstetra e coordenadora de Promoção da Saúde, Juliana Nunes, com o apoio da Gerência de Atenção Básica, da Secretaria de Saúde.


O evento contará com a participação de profissionais da unidade, como enfermeiros e assistente social, além de voluntários como doulas, obstetras e terapeutas. “Teremos diversas atividades para as gestantes, como a arte gestacional (pintura da barriga), música, dança, práticas de vivência, meditação, massagem, dinâmicas e um delicioso lanche coletivo”, revela Iracema.


A UBS Barramares/Barreto funciona na rua Raul Seixas esquina com a rua Cazuza, s/n, São José do Barreto.

* Jornalista: Juliana Carvalho \ Comunicação Macaé


Divulgação:








4 visualizações0 comentário
bottom of page