top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Macaé: Serviços Públicos prosseguem atuando no final de semana


Neste sábado (3), o mutirão será designado para bairros mais afetados pelas águas


As equipes da Secretaria Adjunta de Serviços Públicos estão nas ruas realizando as ações necessárias para normalizar a cidade e os trabalhos seguem pelo final de semana. Neste sábado (3), o mutirão será designado para bairros mais afetados pelas águas.

Entre as ações estão remoções de entulhos e inservíveis no Novo Cavaleiros, Praia Campista, Costa do Sol, Centro, Aroeira e Ajuda de Baixo. Equipes também atuam com limpeza e desobstrução de grades de ralos e bueiros; atendimento emergencial para liberação de via na Estrada do Imburo, além de capina, raspagem manual e acerto de paralelos no Novo Botafogo e na Aroeira.

O secretário adjunto de Serviços Públicos, Rodrigo Silva, fala sobre as ações. “Temos um grande compromisso com a população de Macaé e nossas equipes estão a todo vapor e, enquanto não deixarmos a cidade em boas condições, não descansaremos. Toda limpeza que temos feito, a chuva desfaz em poucas horas. Seguimos atuando conforme a demanda dos bairros mais afetados, porém, após este período chuvoso, reforçaremos as ações nos bairros e localidades”, explica.

Por toda esta semana, quando as chuvas davam uma trégua, as equipes estavam nas ruas com os serviços que vão de operação tapa-buracos, passando por conserto e trocas de tampos de bueiros, conserto de manilhas das redes de esgotamento sanitário e águas pluviais e afundamento de solo, até iluminação pública.

O órgão destaca alguns serviços emergenciais que já foram executados neste período: na Granja dos Cavaleiros (remoção de resíduos e limpeza de bueiros); Riviera Fluminense (consertos e recolocações de tampos de ferro); Jardim Pinheiro (reparo em laje de caixa central e acerto de paralelos); Lagoa de Imboassica (abertura de canal extravasor); Morro de Santana (reparo em manilhas e reposição de paralelos) e no bairro Centro ( afundamento de solo). Em caso de necessidade, entre em contato pelo telefone: (22) 2772-7400.

Escolas - A Secretaria Municipal de Educação também atua na limpeza das unidades escolares para retorno das aulas nesta segunda-feira (5). A força-tarefa para a reorganização, reparos emergenciais e a limpeza irá continuar neste sábado (3).

* Jornalista: Mônica Torres / Fotos: Ana Chaffin / Prefeitura de Macaé


Divulgação:



Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé - RJ







5 visualizações0 comentário
bottom of page