top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Macaé segue como referência para expansão industrial do setor de óleo e gás



Como referência do principal ambiente de negócios do Estado, Macaé segue consolidando novos investimentos na expansão das operações industriais ligadas ao segmento de óleo, gás e energia, o que representa a retomada de aporte de recursos de companhias que já estão instaladas no município, com atuação a nível global.



Na segunda-feira (12), o prefeito Welberth Rezende, acompanhado do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Rodrigo Vianna; e do Secretário de Ambiente, Sustentabilidade e Proteção Animal, Juninho Luna, visitou a fábrica da Continental em Macaé, empresa que já define um novo modelo de negócio com projeção de ampliação de produção da planta instalada no município.

A comitiva do governo municipal, liderada pelo prefeito, foi recebida pelo presidente do grupo Continental na América do Sul, Frederic Sebbagh, junto ao Gerente da Planta da empresa em Macaé, Denis Escudeiro.

Na visita, Welberth destacou a importância do modelo de gestão integrada entre as pastas do Ambiente e do Desenvolvimento Econômico para promover investimentos, novos negócios e, principalmente, a geração de empregos.

“Conseguimos implementar ações que garantem a geração de negócios e de investimentos em Macaé, atraindo o interesse de grandes empresas nacionais e internacionais. Isso reflete diretamente na geração de empregos, que é o principal objetivo”, afirmou o prefeito.

Inaugurada em 2014, a fábrica iniciou a operação em Macaé com a produção de mangotes utilizados nas operações da indústria de óleo e gás, que são exportadas para países da América do Sul e Emirados Árabes.

Neste ano, a planta da Continental em Macaé iniciou também a fabricação de mangueiras compostas, dreno e PVC, que atendem a novos mercados como o agronegócio.

* De acordo com Denis Escudeiro, essa nova estratégia de negócios vai gerar a contratação de mais mão de obra. “Estamos passando por um processo de crescimento da nossa planta em Macaé. A parceria com a prefeitura é fundamental para garantir os nossos investimentos”, explicou Denis.

A empresa apresentou também o projeto de ampliação da planta de produção em Macaé, uma estratégia destacada pelo presidente do grupo Continental na América do Sul.


“Nós sempre acreditamos no potencial de Macaé e, apesar dos desafios, persistimos até chegar a este momento de definição de um novo modelo de negócios que representa a expansão das nossas operações na cidade”, registrou Frederic Sebbagh.

O compromisso da prefeitura em viabilizar novos empreendimentos que assumam o compromisso de promover ações sustentáveis, foi destacado pelo Secretário do Ambiente.


“A empresa cumpre um papel fundamental para Macaé e para a nossa região. E cabe a nós, como poder público, garantir o apoio necessário para garantir que mais investimentos sejam consolidados, seguindo sempre o conceito de sustentabilidade”, pontuou Juninho Luna.

Já o Secretário de Desenvolvimento Econômico destacou a iniciativa do governo junto ao Estado em garantir a redução da alíquota do Imposto sobre Mercadorias e Serviços (ICMS) de 18% para 2%, como uma das estratégias já adotadas pela prefeitura para fortalecer o ambiente de negócios local. “O governo tem trabalhado para alcançar muitas conquistas para fomentar o ambiente de negócios de Macaé. O nosso papel é sempre oferecer aos empreendedores as condições necessárias para consolidar a tomada de decisões de investimentos em nossa cidade”, destacou Rodrigo Vianna.


* Jornalista: Márcio Siqueira \ Fotos: Ana Chaffin \ Comunicação Macaé


Divulgação:






9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page