top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Macaé sedia primeira etapa da Liga Carioca de Downhill 2024

Competição será realizada na pista de MTB Downhill da Usina neste sábado (20) e domingo (21) / foto arte:Reprodução internet


Macaé sedia neste final de semana, sábado (20) e domingo (21), no distrito do Frade, a primeira etapa da Liga Carioca de Downhill, que faz parte do Calendário de Eventos do município. A competição será realizada na pista de MTB Downhill da Usina. A realização é da Liga Carioca de Downhill com o apoio da Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Esportes.


- No ano passado recebemos etapa da Liga Carioca. A pista de MTB Downhill da Usina, no Distrito do Frade, é conhecida por sua beleza natural e pelos desafios que oferece aos praticantes desse esporte radical. Com uma vista deslumbrante da região serrana de Macaé, o local promete ser o cenário perfeito para a realização da primeira etapa da Liga– comentou o secretário de Esportes, Rodrigo Caldeira, ressaltando que eventos como este movimentam o turismo e a economia local, trazendo visibilidade para a cidade e fomentando o esporte.


No sábado (20), os treinos terão início às 8h da manhã e serão finalizados às 17h. No domingo (21), o evento terá início às 8h. Os participantes terão uma pausa para almoço entre 10h e 11h e às 16h está prevista a cerimônia de premiação e encerramento.


Toda filiação de atletas à Liga é direcionada à Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj). As inscrições de competidores podem ser feitas até no dia do evento ou pelo link. As próximas etapas serão em Magé, Casimiro de Abreu e Campos dos Goytacazes.


Downhill é uma modalidade do mountain bike que consiste em descer, com a maior velocidade possível, um percurso com diversos obstáculos e irregularidades ou uma montanha. As pistas são bem rápidas e em muitas, os ciclistas atingem velocidades de até 80 km/h.


* Texto: Jornalista Janira Braga / Comunicação Macaé.


Divulgação:


Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé / RJ



12 visualizações0 comentário
bottom of page