top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Macaé: Robótica Educação promove curso online para professor inovador



Neste momento de pandemia pelo coronavírus, a Prefeitura de Macaé continua oferecendo oportunidades de formação continuada online para servidores e temas de interesse também da população em geral. Na próxima terça-feira (14), terá início a atividade formativa na plataforma Ensino a Distância (EaD) “Professor Inovador”, em parceria com o Laboratório Inovar e Aprender de Robótica. O objetivo é a produção colaborativa junto ao uso de softwares gratuitos e ferramentas inovadoras.


A abordagem será sobre as estratégias para construção de novas práticas para criação de soluções para uma cidade inteligente, considerando a interdisciplinaridade, baseadas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e norteadas pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).


O curso acontecerá através da Secretaria Adjunta Municipal de Qualificação Profissional e o Centro de Formação Carolina Garcia (CFCG), com carga horária de 40 horas, sendo 18 horas com encontro virtual ao vivo e 22 horas em plataforma Zoom, sempre às terças-feiras, das 19h às 21h, de 14 deste mês até 8 de dezembro.


As atividades serão aplicadas duas vezes por mês, nos dias 14 e 28 de julho; 4 e 18 de agosto; 8 e 22 de setembro; 6 e 20 de outubro; 10 e 24 de novembro; finalizando em 8 de dezembro, mês em que haverá somente a última aula.


O curso é para professores de todos os segmentos de ensino e a procura foi tanta que as inscrições estão encerradas. A mediação é da coordenadora do Lab #inovareaprender da Secretaria Municipal de Educação, Luemy Ávila, com o professor de Robótica Educação Maker, Rodrigo Caride.


A inovação do curso já começa no programa cujo conteúdo é composto por trilhas de aprendizagem que renovam as ações dos professores digitais. Trilha 1 “Gamificação, Animação e Pensamento Computacional”; trilha 2 “Metodologias Ativas, Curadoria e Ética”; trilha 3 “Robótica, Modelagem e Prototipagem”; e trilha 4 “Produção de Conteúdos Digitais e Compartilhamento”. As atividades serão com experimentação e tutorias online com aulas, e-books/referências, curadoria, videoaula e fórum de discussão.


* Jornalista: Elis Regina Nuffer/Foto: Reprodução internet/Prefeitura de Macaé/Secretaria de Comunicação Social/Coordenadoria de Jornalismo.

.





3 visualizações0 comentário
bottom of page