top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Macaé realiza II Simpósio de Educação Infantil


Macaé conta com 60 escolas de educação infantil


Com o tema “Currículo na Educação Infantil: da concepção à prática”, a Prefeitura de Macaé realizou, nesta quarta-feira (22), o II Simpósio de Educação Infantil. Assuntos como a centralidade das crianças no currículo: uma conversa a partir de Walter Benjamin e Paulo Freire; diálogos sobre o corpo e o movimento das crianças e discussão sobre Africanidades e pesquisa na Educação Infantil foram destaques durante o encontro. A ação foi promovida pela Secretaria de Educação, por meio da Superintendência de Educação Infantil.



De acordo com a secretária de Educação, Leandra Lopes, o intuito foi partilhar reflexões que contribuam com as ações da gestão pedagógica e auxiliem na construção de estratégias que promovam a articulação entre as experiências e os saberes produzidos pelas crianças em conexão com os conhecimentos que circulam na cultura.


“O simpósio é essencial para discussão e construção de políticas públicas de educação infantil no município. É importante ressaltar também que a prefeitura está elaborando um Plano Municipal da Proinfância - Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil – que visa garantir o acesso de crianças a creches e escolas, bem como a melhoria da infraestrutura física da rede de educação infantil”, disse Leandra.



Segundo informações da superintendente de Educação Infantil, Mariana Duarte, Macaé conta com 60 escolas de educação infantil, sendo 31 com horário integral e 29 com horário parcial.



"Refletir sobre as práticas pedagógicas aplicadas pelas escolas da rede municipal foi fundamental para garantir que nossas crianças tenham direito a uma educação de qualidade", ressaltou Mariana.



O encontro reuniu diretores escolares; diretores adjuntos; professores orientadores; e equipe técnica da Secretaria de Educação.


* Jornalista: Julie Silveira / FotosMoisés Bruno / Comunicação Macaé


Divulgação:






5 visualizações0 comentário
bottom of page