top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Macaé: Pré-Vestibular Social realiza primeiro simulado para Enem 2023



A estudante Luisa Almeida, 19 anos, fez o seu primeiro simulado para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nesta terça-feira (25), aplicado pelo Pré-Vestibular Social, da Secretaria Adjunta de Ensino Superior. Ela sonha em ser aprovada para o curso de Fisioterapia na prova deste ano, que acontecerá em novembro com concorrentes de todo o país.

"Será a primeira vez que irei realizar a prova. O Pré-Vestibular Social tem sido uma oportunidade para rever os conhecimentos. Com o simulado, podemos avaliar como estamos. No ano passado eu cheguei a me preparar, mas algumas questões aconteceram e não fui fazer o Enem. Espero conquistar essa vaga este ano", frisou a estudante, que terminou o Ensino Médio no Colégio Municipal da Aroeira.

O primeiro simulado modelo Enem 2023 começou com a aplicação da prova de Linguagens e Códigos, Redação e Ciências Humanas. Já nesta quarta-feira (26) será a vez das provas de Matemática e Ciências Naturais.

O diretor do Pré-Vestibular Social, Reginaldo de Moraes, destacou que cerca de 300 estudantes participam das provas, com quatro horas em média, nos turnos manhã, tarde e noite conforme matrícula de cada aluno.

"Serão três simulados ao longo do ano. A ideia é saber como está o aprendizado de cada estudante. O preparatório municipal já existe há 20 anos e temos aprovação de aproximadamente 80% em diversos cursos da região, inclusive Medicina e Engenharias", ressaltou Reginaldo

* Jornalista: Tatiana Gama / FotoS: Moisés Bruno / Comunicação Macaé


Divulgação:





Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé / RJ


6 visualizações0 comentário
bottom of page