top of page

Macaé: Projetos pedagógicos reforçam aprendizado nas escolas

  • Foto do escritor: Jornal Esporte e Saúde
    Jornal Esporte e Saúde
  • 29 de mar. de 2022
  • 2 min de leitura

ree

Escola José Bruno, nas Malvinas, envolveu os alunos com contação de histórias


Escolas municipais seguem até o final do ano letivo com a realização de projetos pedagógicos que visam contribuir com o processo ensino-aprendizagem. Entre as unidades está a de Educação Infantil José Bruno de Azevedo (Malvinas) que promoveu a abertura do projeto “O mundo literário do José Bruno”.

ree

Com 107 estudantes , o projeto que destacou arte, cultura e incentivo à leitura foi marcado pela apresentação da história “No reino encantado do José Bruno”. Na contação, vários personagens dos clássicos infantis visitaram a escola para falar de cada espaço oferecido, interagindo e levando alegria aos pequenos. Diante da magia, a programação recebeu elogios e arrancou sorrisos e aplausos dos participantes. Entre eles estavam os pequenos Kauê Lemos da Silva Neves e Marina de Andrade Luna Souza, ambos de cinco anos. “Gostei muito. Foi muito bonito”, disse Marina, que se apresentou na Dança dos Patinhos.

ree

Com 22 profissionais e alunos na faixa de dois a cinco anos,a diretora geral, Joana Muzi e a adjunta Camila Peçanha, abriram o momento agradecendo a equipe da escola pelo apoio de sempre e convidando os alunos para se encantarem. “Estamos muito felizes. É muito bom ver esta integração. Este projeto seguirá até o fim do ano letivo”, pontuam.

ree

A professora orientadora da unidade, Regiane Magalhães, pontuou a importância da programação. “A contação de histórias na educação infantil desperta a curiosidade, estimula a imaginação, desenvolve a autonomia e o pensamento, proporciona vivenciar diversas emoções como medo e angústias, ajudando a criança a resolver seus conflitos emocionais próprios”, destacou. A próxima programação está prevista para o sábado letivo de 30 de abril.

* Comunicação Macaé \ fotos: reprddução internet \ Prefeitura de Macaé

Secretaria de Comunicação Social


Patrocinado:


ree

ree


Comentários


bottom of page