top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Macaé: Integração marca Jogos Estudantis das Escolas Municipais


Etapa eliminatória da Região Serrana termina neste sábado (27)



A integração entre os alunos das unidades públicas de ensino e as famílias marca os Jogos Estudantis das Escolas Municipais (JEEM). As eliminatórias da Região Serrana, que começaram na última segunda-feira (22), terminam neste sábado (27). Os últimos jogos serão de futsal nas categorias sub-11 (masculino), na Escola Municipal Raul Veiga (Glicério), e sub-13 (masculino), na quadra municipal de Trapiche. Os seis dias de competições reúnem cerca de 150 atletas nas modalidades de futsal, voleibol, handebol e basquete (masculino e feminino).



Nesta sexta-feira (26), os jogos aconteceram na quadra municipal de Trapiche, com o futsal sub-15 masculino e feminino. Os estudantes Breno de Aguiar Lemos, 12 anos, do 6º ano, e Kayo José Gonçalves, 14 anos, do 9º ano, já tinham disputado as quatro modalidades e, ainda, torciam pelos amigos na arquibancada. “Escolhi jogar todas as modalidades porque adoro esporte, mas ficar na arquibancada também é muito bom”, disse Breno.



O coordenador de Esportes da Superintendência Integrada, da Secretaria Municipal de Educação, Fernando Gama, destacou que os próximos jogos irão acontecer em junho, com as eliminatórias Centro, que irão concentrar as escolas públicas municipais localizadas na área urbana do município. As disputas serão entre os dias 26 e 30. Já em setembro, os dois melhores das eliminatórias irão participar dos jogos semifinal e final. Haverá também competições de Queimado, Atletismo e Xadrez.



“Os jogos irão reunir até a fase final cerca de 900 estudantes da rede pública municipal de ensino. O esporte é o maior agente de integração social, além de tornar a escola mais atrativa para os estudantes. No turno regular, por exemplo, temos o projeto Escola com Vida, que envolve atividades esportivas no contraturno em 32 escolas municipais”, disse Fernando.



Os Jogos Estudantis tem parceria com a Secretaria de Esportes, que está coordenando toda a arbitragem das modalidades.


* Texto: Jornalista: Tatiana Gama / Fotos: Maurício Porão / Comunicação Macaé


Divulgação:







2 visualizações0 comentário
bottom of page