top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Macaé: Governo e Firjan avaliam estratégia para otimizar processos de licenciamento



A otimização dos processos de licenciamento no município, a partir de novas práticas de informatização para agilizar o fluxo de análises e liberações de alvará, foi avaliada nesta segunda-feira (13) pela prefeitura junto a analistas e consultores da Federação da Indústria do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). Soluções que possam ajudar a prefeitura a implementar o projeto “Licença 4.0” foram apresentadas ao Secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna, pelo Consultor Setorial da Firjan, Alberto Besser, na reunião que também contou com a participação da Analista Administrativa, Larissa Nunes e da Assistente Administrativa, Leandra Resende.



“Soluções que possam agilizar processos e garantir ao empreendedor a segurança para tomar a decisão de investir na cidade, também fazem parte da nossa estratégia de fomentar o desenvolvimento local. E a Firjan é uma referência por conhecer a demanda da indústria e por ter conhecimento necessário para auxiliar os municípios a se fortalecerem”, avaliou Rodrigo Vianna.



O objetivo da análise apresentada pela Firjan à prefeitura é garantir, com base nos parâmetros legais previstos em legislações municipais, estaduais e federais, a desburocratização das regras de licenciamento, promovendo menores prazos, maior transparência e acesso facilitado a empreendedores que avaliam investimentos para participar da nova dinâmica econômica da cidade que concentra cerca de R$ 25 bilhões na consolidação de empreendimentos ligados a infraestrutura e logística voltada ao mercado de óleo, gás e energia.


“O nosso trabalho tem como base ouvir os empresários e propor soluções que promovam o desenvolvimento econômico do Estado”, ressaltou Besser.


A reunião também contou com a participação de representantes dos setores da prefeitura que compõem a Comissão Municipal de Licenciamento.


* Texto e foto: Jornalista: Márcio Siqueira / Prefeitura de Macaé


Divulgação:



Macaé - RJ





Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé / RJ

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page