top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Macaé: Governo apoia iniciativa de fomento ao comércio local


Assunto foi discutido em reunião nesta quinta-feira (3)


A formatação de uma programação de eventos de Natal como estratégia de incentivo ao comércio situado na região central de Macaé é discutida pelo governo junto a representação da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ) no município.


Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira (3), o prefeito Welberth Rezende recebeu do Presidente do Sindicato do Comércio de Macaé, Max Lamoglia, o projeto que pretende resgatar a tradição que pauta a programação de vendas do setor varejista para as festas de fim de ano.


“Somos parceiros de todas as ações que visam incentivar o nosso comércio, setor que representa um dos principais pilares da nossa economia. Através do diálogo com às instituições empresariais, superamos desafios e ajudamos a cidade a voltar a crescer, se desenvolver e gerar empregos”, destacou o prefeito.


O projeto envolve também o Sesc, instituição que promove uma série de eventos dedicados a impulsionar atividades econômicas importantes, não só para Macaé, mas para o Estado, um dos objetivos também defendidos pela Fecomércio.

“A parceria da prefeitura é importante para atender às demandas e expectativas dos empresários do comércio e diversas outras atividades”, pontuou Max.

A programação de Natal na área do Calçadão da Avenida Rui Barbosa, atenderá também às expectativas dos comerciantes que atuam nas ruas importantes do setor varejista, como Silva Jardim, Euzébio de Queiroz, Marechal Deodoro e Teixeira de Gouveia.

“Sem dúvidas, o comércio representa hoje um dos segmentos que ajudam a destacar Macaé como o mais próspero ambiente de negócios do Estado”, reforçou Rodrigo Vianna, Secretário de Desenvolvimento Econômico.

A reunião também contou com a participação de Léo Anderson, Secretário de Turismo.

* Texto: Márcio Siqueira / Fotos: Rui Porto Filho / Comunicação Macaé


Divulgação:






Rua Jose Bruno Azevedo 110 CEP: 27916090 / Macaé / (22) 99533131



16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page