top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Macaé: Escolas recebem materiais esportivos, pedagógicos e de limpeza


Entre os itens pedagógicos estão cadernos, folhas A4, folhas coloridas, canetas, lápis, borrachas, pastas e apagadores


Mesmo em recesso escolar de acordo com o calendário letivo, a Secretaria Municipal de Educação prossegue com as entregas de materiais pedagógicos, esportivos e de limpeza para as escolas da rede municipal se prepararem para o segundo semestre.

Entre os itens pedagógicos estão cadernos, folhas A4, folhas coloridas, canetas, lápis, borrachas, pastas e apagadores. Materiais esportivos também foram entregues como bolas de futsal, vôlei, futebol e handebol; cones; kits de xadrez; e brinquedos de madeira; cordas; e redes de vôlei, entre outros equipamentos. Já os materiais de limpeza entregues, entre outros, foram papel toalha, detergentes, baldes e copos descartáveis.



A secretária Leandra Lopes explica que os materiais chegam na Coordenadoria de Logística Escolar e são divididos em remessas para Educação Infantil e Ensino Fundamental. "Um documento chamado mapa logístico é preenchido pelas escolas, levando em consideração as necessidades do momento". Uma das escolas que recebeu nesta terça-feira (19) o material foi Escola Municipal Lions, que fica no bairro da Glória, e atende ao segmento do Ensino Fundamental I (1º ao 5° ano). A unidade funciona nos turnos da manhã e tarde e tem cerca de 380 alunos. "A entrega dos materiais é feita corretamente, sempre de acordo com os pedidos feitos", disse a professora da Escola Lions, Zelair de Souza Carvalho.


* Comunicação Macaé \ Comunicação Macaé


Divulgação:





3 visualizações0 comentário
bottom of page