top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Macaé e Estado discutem futuro de concessão de serviços de energia


O futuro das concessões dos serviços de distribuição de energia elétrica e do gás natural no Rio de Janeiro é abordado


O futuro das concessões dos serviços de distribuição de energia elétrica e do gás natural no Rio de Janeiro representa a nova pauta institucional prioritária já debatida entre o governo municipal e o Estado.


A garantia da eficiência e qualidade na oferta destes serviços, diante da expansão populacional já registrada pelos municípios da região Norte Fluminense, que atenda também o atual processo de industrialização já iniciado por Macaé, representa a principal preocupação levantada durante o encontro Desenvolve RJ, realizado nesta quarta-feira (1º) no Rio de Janeiro.


“A energia é pauta prioritária para Macaé, que sedia hoje os principais investimentos em empreendimentos que transformam o gás no combustível que alimenta o novo processo de industrialização da nossa cidade e do Estado. Discutir a eficiência na distribuição, atual e futura, desta oferta de energia está diretamente ligada a posição de Macaé como polo de desenvolvimento do Rio”, aponta o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna, que representou o prefeito Welberth Rezende no evento.

Durante o evento, o governador Cláudio Castro reforçou o compromisso de manter o diálogo com os municípios e com o setor empresarial para tomar decisões que geram impacto direto na definição de investimentos e geração de empregos. “O diálogo é a premissa do nosso governo e sempre será o caminho na tomada das principais decisões do Estado”, reforçou.

A relicitação do serviço da distribuição do gás já avaliada pelo governo o estadual, e a nova concessão da energia no Estado, já analisada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), foram apontadas pelo Secretário Estadual de Energia e Economia do Mar, Hugo Legal como prioridade nas discussões que envolvem o futuro da economia fluminense.

“Estes serviços são essenciais à dinâmica dos polos industriais situados em diversos municípios do Rio, que sofrem os impactos da ineficiência. Precisamos assegurar que estes serviços acompanhem o novo ciclo de desenvolvimento que já registramos no nosso Estado”, pontuou Hugo Leal.

A referência de Macaé diante da nova dinâmica de produção, escoamento e processamento do gás natural produzidos nas Bacias de Campos e de Santos foi destacada pelo Secretário municipal de Trabalho e Renda, Cristiano Gelinho, como estratégica para a discussão sobre a oferta de energia no Estado.

“A Rota 5 do gás fortalece o potencial de Macaé em se manter como polo de processamento de gás natural no Estado, garantindo também a expansão de projetos de termelétricas e produzir em nossa cidade um volume significativo de energia que alimentará este novo processo de industrialização do Estado”, avaliou Cristiano.

* Texto e fotos: Márcio Siqueira / Prefeitura de Macaé


Divulgação:





Bem vindo ao Arena Do Sabor🤗🤩

⚠️Pedindo pelos links você ganha 10% de desconto na primeira compra!


📲Peça através do link: https://www.ecta.com.br/ArenaDoSabor


✅Participe do nosso programa de fidelidade, acumulando 10 selos você ganha R$ 17,00 de desconto😋


Macaé - RJ

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page