top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Macaé e Estado avaliam política de sustentabilidade regional


Reunião aconteceu nesta quinta-feira (9), no Rio / Foto: Secretaria de Meio Ambiente


A realização de pesquisas e o financiamento de projetos que auxiliem a execução de práticas sustentáveis, integrando programas de proteção ao ecossistema nas análises de viabilidade de instalação de novos empreendimentos mapeados por municípios das regiões Norte e Noroeste, foram debatidas nesta quinta-feira (10) entre a prefeitura de Macaé e o Governo do Estado.

A pauta foi debatida no encontro entre o secretário Municipal do Ambiente, Juninho Luna, junto ao vice-governador e secretário Estadual do Ambiente, Thiago Pampolha. A reunião, realizada no Rio, também contou com a participação da prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, e do prefeito de Italva, Leonardo Rangel.

“A proteção ao meio ambiente é uma prioridade comum entre as cidades da nossa região que reconhecem na Secretaria Estadual do Ambiente a referência para realizar novos programas e financiar projetos capazes de promover sustentabilidade diante deste novo ciclo de desenvolvimento. E Thiago tem sido um grande aliado de Macaé e demais municípios do interior na execução de políticas públicas eficientes e responsáveis”, analisou Juninho.

A sustentabilidade também representa uma das câmaras temáticas debatidas pelo Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidenff), que integra Macaé, Quissamã e Italva, além de outras 14 cidades.


* Jornalista: Márcio Siqueira / Prefeitura de Macaé


Divulgação:







12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page