Macaé Conecta destaca atuação da CNI junto à Propriedade Industrial
- Jornal Esporte e Saúde

- 2 de set. de 2022
- 1 min de leitura

Encontro foi realizado nesta quinta-feira \ Foto: Divulgação
A palestra "Inovação na indústria: qual a importância da propriedade intelectual no livre mercado?", do Programa Macaé Conecta realizada nesta quinta-feira (1) abordou dentro do tema Propriedade Intelectual a atuação da Confederação Nacional da Indústria – CNI, principalmente, junto à Propriedade Industrial, que envolve direitos sobre patentes de invenção, marcas, desenhos industriais, indicações geográficas, segredos industriais e a repressão à concorrência desleal.

Foto: Divulgação
De acordo com Kissila Santos que é consultora, palestrante e mestra em Propriedade Intelectual e Inovação (IFF), bacharel em Direito (UCAM) e pós-graduada em Direito do Petróleo (FDC), a Propriedade Industrial impulsiona as criações e estimula o desenvolvimento tecnológico ao garantir exclusividade temporária a inventores, empresários, empreendedores e pesquisadores, para que possam buscar o retorno financeiro para suas invenções.

Foto: Divulgação
Esse sistema estimula a inovação, proporciona segurança jurídica para empresas e resguarda o que foi investido para originar esses inventos. A Propriedade Industrial também dissemina conhecimento e é decisiva para o desenvolvimento econômico do país e para a competitividade frente a outros mercados. Para a inovação no Brasil crescer, é fundamental compreender os benefícios, os desafios e a importância desse sistema.

* Jornalista: Renatta Viana \ Prefeitura de Macaé
Divulgação:

Jogo do Flamengo dia 07/09... Pacote pra 6 pessoas
Chame seus amigos e leve seu cooler com sua cervejinha.
Busco e deixo na porta de suas casas









Comentários