top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Macaé: Cedae comunica redução de abastecimento de água por queda de energia


Cedae comunica redução de abastecimento de água por queda de energia

Foto arte: Reprodução internet


A Nova Cedae informa que a paralisação no fornecimento de energia elétrica em Macaé provocou, no último domingo (5), a redução do abastecimento de água na cidade. A Companhia informou que está monitorando a rede de energia elétrica e mantém contato com a concessionária de energia elétrica Enel.


Até a normalização do fornecimento de energia, o abastecimento de água pela Cedae ficará interrompido no Bairro da Glória, Bosque Azul, Cancela Preta, Cavaleiros, Granja dos Cavaleiros, Jardim Guanabara, Lagoa, Mirante da Lagoa e São Marcos. A Companhia recomenda aos consumidores que adiem tarefas não essenciais que exijam grande consumo de água. Clientes da Cedae podem pedir caminhão pipa pelo telefone 0800-282-1195.


O Secretário Adjunto de Saneamento, Ricardo Moreira, informou que o problema do sistema de energia também atinge distritos de Macaé. “Em nossa região serrana vem acontecendo periodicamente a queda de energia. Isso prejudica diariamente o tratamento de água e também causa grandes prejuízos financeiros, com a queima dos equipamentos”. Ele completa: “Devido a estes problemas, a prefeitura tem investido na região serrana. Córrego do Ouro, por exemplo, está recebendo um investimento na Estação de Tratamento de Água (ETA) de R$ 4 milhões”.


Investimentos na região serrana


A prefeitura investe em saneamento básico nos distritos de Macaé. Fora a ETA de Córrego do Ouro, foi publicada no Diário Oficial de Macaé (DOM), no último dia 27, a licitação para a construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Frade. O investimento na nova rede de saneamento da Serra será de cerca de R$ 15 milhões e garantirá a instalação desta ETE com capacidade para coletar dejetos produzidos por todos os imóveis do Frade.


Já foram entregues na Serra: a Unidade de Tratamento de Água José Anacleto Moreira, em Glicério (construída e reformada); as Estações de Tratamento de Água de Córrego do Ouro, do Óleo (Buião), do Trapiche e do Frade (reformadas). Além disso, foi instalado um sistema de abastecimento na localidade de Madressilva.


* Prefeitura de Macaé / Secretaria de Comunicação Social / Coordenadoria de Jornalismo


Divulgação:




Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 ] Macaé - RJ




29 visualizações0 comentário
bottom of page