top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Macaé: Casa da Criança zera fila de atendimento em pediatria



Mudanças na estratégia de atendimento e informatização foram algumas das medidas adotadas que permitiram a Casa da Criança e do Adolescente zerar uma fila de 2.400 crianças que aguardavam por atendimento em pediatria. O marco vai ao encontro das políticas públicas adotadas pela Prefeitura de Macaé na área da Saúde, garantindo a prestação de um serviço cada vez mais eficiente.


A Casa da Criança atende uma média de 150 crianças por dia. No local, além da pediatria, há a oferta de outras 19 especialidades, entre elas dermatologia, alergologia, pneumologia e neuropediatria, todas voltadas ao público que vai de zero a 18 anos.


O diretor da unidade, Pablo Fontes, destaca a importância do trabalho. "Temos uma equipe muito comprometida e as modificações que fizemos tanto na forma de ajustar os atendimentos, como na informatização, adotando o programa já utilizado por toda a rede, tornou possível atingirmos esse marco de zerar a fila na pediatria", afirmou.


Os resultados podem ser sentidos por quem procura pelo atendimento. "Está muito rápida a marcação, agendei em uma semana a consulta para a semana seguinte", revelou Adriana Nunes, mãe de Aila, 5 meses, e Davi, 8 anos.


Karla Caryna é mãe de Catarina, 9 meses. Ela conta que se mudou para Macaé há poucos meses e pode sentir a diferença no atendimento de saúde que o município oferece. "Na cidade onde eu morava encontrava muita dificuldade para marcar médico, nunca tinha vaga. Aqui foi tão rápido que eu me surpreendi", pontuou.


Franciele Sales de Assis é mãe de Diego, 2 anos, e ressalta a qualidade do serviço oferecido. "Meu filho faz acompanhamento com pediatra na Casa da Criança desde que nasceu. Ele sempre gosta de vir aqui, se sente super bem. A doutora atende com carinho e explica tudo direitinho para gente", garante.


As mudanças beneficiam os pacientes, as famílias e também os profissionais que realizam o atendimento, como a pediatra Débora Cristina da Silva Raposo. "É muito importante termos zerado essa fila, principalmente, por todo esse contexto da pandemia, das dificuldades que muitos tiveram. Para nós, alcançar esse marco é uma vitória", concluiu.

A Casa da Criança fica na Rua Dr. Télio Barreto, 316, Centro. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 17h. O agendamento é feito mediante apresentação do Cartão do SUS e documento da criança e, caso já seja paciente, também o número do prontuário.

* Jornalista: Juliana Carvalho \ Fotos: Rui Porto Filho \ Comunicação Macaé


Divulgação:





8 visualizações0 comentário
bottom of page