top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Macaense 2023: Rodada de surpresas e viradas marcaram o final de semana


Imboassica e Barra Müchen - Foto: Sandro Luna


Foram realizadas três partidas no complemento da 2ª rodada do Campeonato Amador Macaense no último domingo (09).


Imboassica e Barra Munchen fizeram o primeiro jogo logo pela manhã. A duas equipes protagonizaram uma disputa equilibrada e cheia de alternâncias táticas e de gols. O imboassica abriu o placar com Anderson Rosa, na sequência foi advertido com cartão amarelo. Na volta do intervalo, o treinador Dinho do Imboassica acabou substituindo o artilheiro por acreditar que poderia ser novamente punido e prejudicar a equipe. O Barra München voltou sem alterações, mas com uma postura mais agressiva e surpreendeu o Verdão da Lagoa. E mesmo com um a menos, porque o Luiz Nepumoceno, que havia feito um dos gols do Barra, tinha cartão amarelo e recebeu um vermelho, o Barra München virou para cima do Imboassica com dois gols de Daniel Riscado. Final Barra München 03 x 02 Imboassica.


Inclusive o atleta Daniel Riscado foi eleito o Craque do jogo”. pela equipe do Canal oficial do Macaense, o Esporte Press Brasil. Eleito o melhor da partida o atleta ganhou almoço com churrasco, e com direito a levar um acompanhante. O prêmio foi oferecido pelo Restaurante e Churrascaria Cunhado’s fica localizado na Avenida Evaldo Costa 288, Sol y Mar.


Na parte disciplinar o arbitro Fabio Correa, auxiliados por Fagner Moura e Evandro Macedo aplicou oito cartões, sendo sete amarelos e um vermelho.

No imboassica foram advertidos com amarelo os atletas Wanderson, Eduardo e Anderson Rosa. Do lado o Barra München Alyson, Eduardo e Bruno Azevedo receberam amarelos e Luiz Nepumoceno recebeu amarelo e na sequência vermelho.


Próximo compromisso do Imboassica será o Águia Macaense no dia 29 de abril, às 13 horas. E o Barra Müchen enfrenta o Macaé Futebol no dia 30 de abril, às 09 horas da manhã. Ambas as partidas são válidas pela 3ª rodada do Macaense.


Paraíso FC - Foto: Sandro Luna


No segunda partida do dia, a equipe Serrana do Paraíso entrou em campo apontada como favorita no confronto contra o Águia Macaense. O Paraíso vinha de uma vitória maiúscula de 4 a 0 na 1ª rodada e o Águia de um empate. Mas ao que parece o Grupo C promete ser um dos mais disputados e equilibrados até o final da competição. O Paraiso inaugurou as redes com Fabiano Silva, mas não demorou e o águia empatou com Gabriel Aguiar (Pretinho). Placar final Paraíso 01 x 01 Águia Macaense. O Esporte Press Brasil transmitiu a partida e o Gabriel Pretinho foi eleito o Craque do jogo. O prêmio é um almoço com churrasco, com direito a levar um acompanhante no Cunhado’s Restaurante e Churrascaria.


A partida envolvendo a parte disciplinar também foi bastante agitada. A arbitragem de Rogerio Macedo aplicou oito cartões amarelos. Do lado do Paraíso foram advertidos Douglas Neves, Ronysmar e Noelson Anjos. Enquanto pelo Águia os punidos foram Wanderley Dias, Edson PacÁguia Macaense - Foto Sandro Luna

heco, Gabriel Aguiar, Matheus Teixeira e Rodolfo.


Próximo compromisso do Paraiso será diante da equipe do Aeroporto no dia 29 de abril. A partida esta prevista para se iniciar às 15 horas.


E o Águia tem encontro com o Imboassica, que vem derrota no complemento da 2ª rodada.


Águia Macaense - Foto Sandro Luna


A 3ª e última partida do dia no complemento da rodada, O Aeroporto que vinha de um empate na 1ª rodada, não perdoou o Macaé futebol e aplicou uma goleada de 5 a 1 no Macaé futebol. O Macaé até começou bem a partida e abriu o placar com Guilherme Melo. Mas ainda no primeiro tempo o Aeroporto avençou suas linhas e abriu a contagem com Matheus pinto, Arthur Almeida, Anderson, Carlos Alvarenga e Alisson Pimentel dando números finais a virada sobre o Alvirrubro.


Dentro de a parte disciplinar a arbitragem não teve muito trabalho, foram aplicados apenas 2 cartões amarelos, todos para o Macaé futebol. Foram advertidos o artilheiro da equipe Guilherme Melo e o José dos Santos.


O Macaé Futebol volta a atuar agora na 3ª rodada contra o Barra Müchen. A partida está prevista para começar às 09 horas da manhã do dia 30 de abril. E o Aeroporto vai enfrentar o justamente o Paraíso, em um confronto que promete ser muito intenso devido a característica de ambas as equipes. O encontro esta previsto para ocorrer no dia 29 de abril as 16 horas.


LMD realiza reunião técnica com os clubes


A Liga Macaense de Desportos deve ser reunir nessa terça feira (11) à tarde com seus associados. Essa reunião já faz parte na integra do calendário de programação da competição. Ela é realizada sempre ao final de cada rodada, e tem o objetivo de avaliar as reivindicações dos clubes envolvidos nela.


Veja a Tabela que abre a 3ª rodada do Macaense


29/04 - 13 h – Imboassica x Águia

29/04 –15 h – Paraiso x Aeroporto

30/04 - 09 h – Barra Müchen x Macaé FC

30/04 – 11 h - Barracelona x Jardim Carioca 2

30/04 – 13 h - Praça Cordeiro x Praia Campista

30/04 – 15 h - Borussia Macaé x Sergipe


* https://esportepressbrasil.com.br/ESPORTE PRESS BRASIL - Por Mário Luiz


Divulgação:






21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page