top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Macaé: Governo triplica atendimento nutricional e inaugura Gerência de Alimentação e Nutrição


Linha de cuidado de sobrepeso e obesidade é um dos serviços disponibilizados


O governo municipal triplicou o atendimento do Programa Municipal de Fórmulas e Leites Especiais, passando de 200 para 600 beneficiados. E para celebrar a ampliação do atendimento alimentar e nutricional à população em geral, o prefeito Welberth Rezende inaugurou, nesta segunda-feira (24), a Gerência de Alimentação e Nutrição, na Rua Silva Jardim.



"A sala do aleitamento promove humanização aqui na unidade, vamos trabalhar na fila da bariátrica, temos agora um espaço de qualidade, inclusive a cozinha para aulas, a segurança alimentar ganha total destaque", enalteceu o prefeito Welberth.

A gerente de Alimentação e Nutrição, Verônica Martins Guimarães, explicou que 4 mil latas são dispensadas por mês em fórmulas nutricionais.

A unidade possui sala de acolhimento materno com aromaterapia, musicoterapia e cromoterapia; linha de cuidado de sobrepeso e obesidade adulto e infantil; acompanhamento dos beneficiários do Programa Bolsa Família e uma cozinha para oficina culinária.

Espaço estimula alimentação saudável O Secretário de Saúde, Alexandre Cruz, detalhou os resultados do atendimento realizado na Gerência. "São inúmeros os setores assistidos como na linha de cuidado de sobrepeso e obesidade infantil e adulta e queremos avançar", observou. De acordo com a Secretária de Atenção Básica, Natália Antunes, elevar de coordenação para gerência com um espaço físico amplo permite aumentar o atendimento à população. O trabalho da Secretaria de Saúde foi destacado pelo vereador Marlon Lima. Já o deputado estadual Chico Machado pontuou a importância da unidade para a saúde do cidadão. "Hoje já tivemos a inauguração do Caps, do Centro de Referência do Adolescente. É um dia marcante para a nossa cidade", considerou. O ex-prefeito Riverton Mussi participou da inauguração e o prefeito Welberth Rezende lembrou que na época do prefeito Riverton como chefe do Executivo, o então Catan "era muito forte". "E é isso que queremos", definiu Welberth. Antes da inauguração, o programa funcionava em uma sala. Para o cidadão ser atendido, basta ir ao local para agendar os serviços na Rua Silva Jardim, 164, de 8 às 18 horas.

Prefeito defende humanização e acolhimento A humanização do atendimento ao cidadão foi defendida pelo prefeito Welbert Rezende neste segundo dia de inaugurações que marcam os 210 anos de Macaé. "Somos um governo que se preocupa de verdade com as pessoas, queremos transformar a vida delas para melhor", afirmou.

A inauguração contou com a participação do vice-prefeito Célio Chapeta; dos vereadores Guto Garcia, George Jardim, Marlon Lima e Reginaldo do Hospital, que preside a Comissão de Saúde da Câmara; além de secretários municipais.


* Texto: Jornalista: Janira Braga / Fotos: Rui Porto Filho / Comunicação Macaé


Divulgação:


Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé / RJ



11 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page