top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Macaé com foco na redução de acidentes de trânsito


Índices dos últimos dois anos servem de base para monitoramento e fiscalização


Os altos índices de acidentes de colisões e de acidentes com óbitos nos últimos dois anos estão servindo de base para a estratégia de monitorar e fiscalizar o tráfego de veículos na cidade pela Secretaria de Mobilidade Urbana. Em 2022, Macaé registrou um total de 1.258 acidentes de trânsito, com 28 óbitos - sendo oito vítimas fatais, somente no primeiro trimestre, na Linha Azul.


Neste primeiro semestre, o 9º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) registrou 40 acidentes também na Linha Azul, entre atropelamentos, capotagem, colisão de veículos e queda de motocicletas. No município, até agora, foram 517 acidentes de trânsito (335 envolvendo motos, ou seja, 67%).


Também está sendo implantado um novo sistema de monitoramento do trânsito da cidade, o que vai garantir mais segurança para os condutores e a redução dos riscos de acidentes em trechos de maior fluxo de veículos. Nesta primeira etapa, o novo sistema resgata pontos de monitoramento que estavam desativados há cerca de 10 anos, em extensão de vias como as Linhas Verde e Azul, principais eixos viários de Macaé.


Essas são ações para coibir os altos índices de acidentes e irregularidades cometidas no trânsito de Macaé.


"Justamente em locais que registramos muitos acidentes de trânsito e que poderão nos ajudar a salvar vidas. A intenção é que, com essas ações e novas tecnologias, possamos reduzir esses índices de acidentes de trânsito que estão prejudicando muitas famílias", pontua o Secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz.



* Texto: Jornalista: Catarina Brust / Fotos: Rui Porto Filho / Prefeitura de Macaé


Divulgação:





Macaé / RJ




5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page