top of page

Luís Castro destaca desempenho coletivo do Botafogo contra o Santos: "Perfeição"

  • Foto do escritor: Jornal Esporte e Saúde
    Jornal Esporte e Saúde
  • 11 de nov. de 2022
  • 2 min de leitura

Técnico aponta equilíbrio do time e diz ter tratado o jogo como uma semifinal


Botafogo x Santos: Luis Castro — Foto: André Durão

O Botafogo venceu o Santos por 3 a 0 nesta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pela 37ª rodada, com gols de Lucas Fernandes (2) e Tiquinho Soares. O técnico Luís Castro celebrou a boa atuação coletiva da equipe, apontou a agressividade e o equilíbrio na proteção à defesa.


- Foi um time que foi montado para atacar o gol do adversário com as devidas cautelas defensivas. Não podíamos ter todos os jogadores empolgados para atacar. Teríamos que ter aqueles focados no equilíbrio do time para ter tranquilidade para atacar. E o time cumpriu isso à perfeição - apontou. Quase 30 mil torcedores encheram as arquibancadas do Estádio Nilton Santos para empurrar o time alvinegro ainda na busca por uma das vagas na Libertadores de 2023. O apoio, diferentemente de em outras partidas, foi o tom durante todo o jogo e o treinador destacou a concentração dos jogadores.


- Para mim é um orgulho enorme, um prazer enorme treinar esses jogadores. Eu disse para eles, que independente do que acontecesse, eu estaria orgulhoso deles. Porque nunca deixaram trabalhar. A fama vai, o prestígio fica. Parabéns a toda a família do Botafogo por chegar tão junta ao final da temporada. Independente do que acontecer no domingo - destacou.


Com a vaga na Libertadores em jogo, o Botafogo vai para Curitiba na última rodada enfrentar o Athletico-PR na Arena da Baixada no domingo, às 16h. Em caso de vitória, os cariocas garantem ao menos vaga na pré-Libertadores, se o Atlético-MG não vencer o Corinthians em São Paulo, vão direto à fase de grupos.

* Por Redação do ge — Rio de Janeiro


Comentários


bottom of page