Jornalista e escritora realiza lançamento oficial da sua terceira obra no Solar dos Mellos


A jornalista e escritora, Liliane Barboza, lançará oficialmente sua terceira obra: "Essência da Alma", pela editora Aldeia, no município de Macaé, no dia 4 de novembro, às 19h, no Solar dos Mellos, que fica localizado na Rua Conde de Araruama, 248. A entrada é gratuita.
A programação contará com declamação de poesias que estão no livro da autora, além é claro, da venda e sessão de autógrafos.
Liliane conta que essa terceira obra aborda temas como amor, paixão e autoconhecimento.

“O “Essência da Alma” é um trabalho que traz todos esses sentimentos, como amor, paixão, reflexões sobre questões do dia a dia e, sobretudo, exalta o autoconhecimento, que para mim tem sido o meu foco e quero também provocar os leitores a refletir e pensar sobre vários temas. Espero a presença de todos, pois tudo foi preparado com muito carinho”, contou.
Ela acrescenta que está bastante feliz pois o local escolhido é um patrimônio histórico e cultural da cidade, onde guarda muitas histórias e memórias do povo macaense.

"Sempre tive vontade de lançar um livro no Solar dos Mellos e agora, esse sonho se torna realidade. Agradeço a Secretaria de Cultura de Macaé e toda a equipe do museu pelo carinho e incentivo à literatura e dos autores independentes do nosso município ", ressaltou.
Minicurrículo- Liliane Barboza é carioca, mas veio morar na cidade de Macaé nos anos 80. Ela atua na área de jornalismo mesmo antes da formação acadêmica em 1992, pela Faculdade de Filosofia de Campos (Fafic), atualmente Uniflu, em Campos dos Goytacazes.

Em 1993, foi repórter de O Debate e em 1994, foi para a cidade de Cuiabá, onde atuou como repórter da TV Gazeta, Folha do Estado, Jornal A Gazeta e assessoria de comunicação do Conselho de Enfermagem de Mato Grosso.
Retornou a sua cidade Natal em 1997, onde atuou como repórter freelancer da extinta Revista Amiga, teve programas em rádios alternativas e em 2001, retorna ao município de Macaé, onde atuou como repórter na FM 101, Diário da Costa do Sol e em 2011, assumiu o cargo de Jornalista pela Prefeitura Municipal de Macaé, até os dias atuais.

Texto: Jornalista Liliane Barboza / assessora de imprensa / Fotos: Fabiana Anunciação.
Divulgação:




Comentários