top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Japão protagoniza mais uma zebra, vira contra a Espanha e se classifica em primeiro

Com a vitória, a seleção nipônica terminou na primeira colocação do Grupo E. Na próxima fase, enfrenta a Croácia


Virada japonesa veio após gol analisado pelo VAR

REUTERS/JENNIFER LORENZINI


Mais uma zebra japonesa na Copa do Catar! A seleção asiática bateu a Espanha por 2 a 1, no estádio Internacional Khalifa, em Doha. O resultado não eliminou a Fúria, mas classificou os japoneses em primeiro no Grupo E.


Após ter surpreendido os alemães na estreia, a equipe nipônica tropeçou contra a Costa Rica na última rodada. Mas, com vitória de hoje, chegou aos seis pontos na tabela.


Os espanhóis, por sua vez, terminaram a primeira fase com o mesmo número de pontos dos alemães, 4. No entanto, foi superior ao time de Hans Flick no saldo de gols e avançou para as oitavas em segundo.


Mesmo com a vitória sobre os costa-riquenhos, a Alemanha não conseguiu avançar da fase de grupos pela segunda Copa consecutiva.


Próximos jogos


Classificada às oitavas como a primeira colocada do Grupo E, o Japão terá pela frente a Croácia, que apresentou a segunda melhor campanha do Grupo F. O jogo acontece na próxima segunda (5), às 12h (de Brasília), no estádio Al-Janoub, na cidade catari de Al-Wakrah.


Já a Espanha, a segunda colocada da chave, com 4 pontos, enfrenta o Marrocos na terça (6), também às 12h, em partida marcada para o estádio Cidade da Educação, em Doha.


* COPA DO MUNDO | Do R7


Divulgação:




2 visualizações0 comentário
bottom of page