top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Inscrições abertas para Encontro sobre Dia de Conscientização do Autismo


Evento será dia 5, no Paço Municipal / foto arte: Reprodução internet


A Coordenadoria de Atenção à Pessoa com Deficiência em parceria com o Programa de Saúde Mental realizará o Encontro Alusivo ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo – Desafios e Conquistas, no próximo dia 5 de abril (quarta-feira), no Paço Municipal (sede da prefeitura), das 8h30 às 13h. O evento destina-se aos profissionais de saúde e à comunidade em geral e, para participar, é necessário se inscrever no seguinte link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf-Bt_ri9AQ02b4YiBG15kt8_yX_x2-sVtUK2XMyDOvyj0RBQ/viewform?usp=pp_url. As inscrições são gratuitas e estão abertas.

O objetivo do evento, segundo a coordenadora, Liana do Amaral, é apresentar os serviços que o município oferece na rede de saúde para as pessoas com diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA). Ela explicou que as inscrições são necessárias devido às vagas limitadas disponíveis no auditório do Paço. A Coordenadoria é vinculada à Secretaria Municipal de Saúde através da Secretaria Adjunta de Atenção Básica.

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo é 2 de abril, que este ano será no próximo domingo. Os eventos alusivos à data visam reduzir a discriminação e o preconceito com relação às pessoas com TEA. Além de sintomas e tratamento, é importante o debate entre profissionais e a comunidade sobre o que diz a Lei nº 12.764/2012, que institui a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista.

A data foi criada em 2007 pela Organização das Nações Unidas (ONU) através dos esforços da Organização Mundial de Saúde (OMS) de chamar a atenção para o autismo que afeta a maneira como as pessoas se comunicam e interagem. No Brasil, a data foi instituída em 2018.


* Jornalista: Elis Regina Nuffer / Comunicação Macaé


Divulgação:











4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page