top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Informe: Unimed Costa do Sol -tentativas de golpes



Foto: Reprodução internet


A Unimed Costa do Sol vem a público informar sobre tentativas de golpes utilizando o nome da instituição. Criminosos se passam por médicos de nossa equipe e entram em contato com pacientes, acompanhantes ou familiares solicitando pagamentos por meio de transferências via Pix para supostos procedimentos médicos. Houve relatos também de crimonosos solicitando transferência para concluir o processo de autorização, no nosso setor administrativo.


É importante ressaltar que tratam-se de golpes que têm sido aplicados em outras unidades de saúde e que, inclusive, não possuem qualquer relação com o Hospital ou Operadora Unimed Costa do Sol. Nossa instituição informa que não solicita, em hipótese alguma, a realização de depósitos de qualquer natureza em contas da Operadora, do Hospital ou de qualquer profissional que atue na cooperativa.


No momento da internação, todos os pacientes recebem um informativo detalhado previnindo situações de golpes. Além disso, durante toda a estadia do paciente em nossa rede, a comunicação é feita exclusivamente pela equipe assistencial responsável, diretamente para o acompanhante ou a pessoa designada como responsável pelo paciente. O contato administrativo com os nossos beneficiários é também exclusivamente feito pelos canais oficiais.


A Unimed Costa do Sol reforça seu compromisso com a segurança e a privacidade dos dados de seus pacientes. Além de tomar todas as medidas para prevenir golpes, também cumprimos integralmente às disposições da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), garantindo a devida proteção das informações pessoais de nossos pacientes.


A cooperativa ressalta que está tomando todas as medidas necessárias para a investigação dos incidentes, inclusive colaborando com a autoridade policial a fim de investigar os autores dos golpes e coibir essas práticas criminosas.


Solicitamos que em caso de dúvidas ou suspeitas, as pessoas entrem em contato diretamente com o Hospital Unimed Costa do Sol por meio dos telefones e endereços de e-mail disponibilizados em nosso site oficial.


Sobre a Unimed Costa do Sol:


Em 2023, a Unimed Costa do Sol completa 34 anos de serviços prestados. Fundada em maio de 1989 por um grupo de 58 médicos. A cooperativa acompanhou o crescimento da região e expandiu sua área de atuação, investindo no atendimento médico de excelência para oferecer serviços de saúde de qualidade. Prova desse compromisso, foi a conquista da certificação em nível 1 da Organização Nacional da Acreditação (ONA), em 2022. Em breve, a cooperativa irá inaugurar o Novo Hospital Unimed.

Hoje, com o maior e mais equipado complexo de saúde da região, a Unimed Costa do Sol é referência em saúde suplementar para mais de 100 mil beneficiários, 500 cooperados e mais de 100 estabelecimentos credenciados. A Unimed Costa do Sol está presente também em Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Conceição de Macabu, Quissamã e Carapebus.


* Assessoria de Imprensa da Unimed Costa do Sol

90 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page