top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Hospital Municipal de Casimiro adquire novos equipamentos para laboratório de análises

A direção do Hospital Municipal Ângela Maria Simões Menezes, em Casimiro de Abreu, adquiriu novos equipamentos para o Laboratório de Análises Clínicas.



Foram adquiridos:


Aparelho de Hematologia, responsável por análises de hemograma completo; Homogeneizador; ( Esse instrumento permite esmagar, misturar, dispersar, extrair, emulsificar e, como o próprio nome diz, homogeneizar amostras e/ou substâncias.)

Analisador de Eletrólito;

Aparelho de Bioquímica automatizado ( LDH, glicose, ureia, creatinina, CK Total e CK MB, hepatograma)

Coagulômetro.



A nova aquisição já está gerando mais agilidade e rapidez na entrega dos exames pelo Laboratório e na determinação do diagnóstico por parte dos médicos.



O setor conta com 1 bióloga responsável pelo plantão, 1 técnico plantonista , 1 técnico diarista, e uma bióloga coordenadora.



Deisi Rezende, coordenadora do Laboratório, falou da importância dos novos equipamentos: "Antes perdíamos muito tempo fazendo as análises. Um resultado que demorava cerca de 3 a 4 horas para ser concluído, hoje fazemos em 40 minutos e com muito mais precisão." Disse Deisi.



"Nosso objetivo é sempre buscar melhorias para atender a população. Essa agilidade nos exames se reflete também na redução do tempo de atendimento. Quanto mais rápido chega o resultado dos exames, mais rápido é o diagnóstico e mais assertivo é o tratamento." disse Adriana Sinhoreli, diretora do Hospital.



* SECOM - Casimiro de Abreu \ fotos: Divulgação



2 visualizações0 comentário
bottom of page