top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Holanda e Equador empatam, e Catar é eliminado da Copa

Seleções somam quatro pontos na fase de grupos e, com a derrota contra Senegal, Catar não consegue correr atrás da classificação


No segundo tempo, Equador dominou a partida; apesar das finalizações, o jogo terminou empatado / REUTERS/PEDRO NUNES


olanda e Equador fizeram o último jogo da segunda rodada do Grupo A na Copa do Mundo. A partida aconteceu no estádio Internacional Khalifa às 13h (de Brasília) e as seleções buscaram o bom resultado, para se manterem no topo da classificação e buscarem a vaga nas oitavas de final. O jogo terminou no empate de 0 a 0 e, com o resultado, Catar foi eliminado da competição.


Com o empate das seleções, o Catar foi automaticamente eliminado da competição. Matematicamente, é impossível que a seleção catari supere os pontos de Equador, Senegal ou Holanda. Por mais que a equipe do país-sede vença os holandeses na terceira rodada, a soma dos três pontos ainda os deixariam na lanterna do grupo.


Aos seis minutos do primeiro tempo da disputa, Gakpo recebeu o passe de Klaassen e chutou com força de fora da área. O chute não deu chances para Galíndez, e os holandeses inauguraram o placar da partida.


Com o gol, o atacante de 22 anos se tornou o jogador que mais participou dos gols durante a temporada de 2022/23 do mundo. Em 28 jogos, Gakpo marcou 16 gols e fez 18 assistências.


No início da segunda etapa, aos quatro minutos, Estupiñán chutou para o gol de Noppert. Valencia aproveitou a sobra do goleiro e chutou para o fundo das redes, deixando tudo igual na partida.


A seleção equatoriana dominou o segundo tempo e fez mais finalizações. No entanto, os atacantes não resultaram em gols e o jogo terminou no empate.


Valencia, capitão do Equador, marcou todos os gols do Equador nesta Copa do Mundo

REUTERS/CARL RECINE


Próximos jogos


O próximo jogo do Equador será contra a seleção de Senegal, na terça-feira (29), às 12h (de Brasília), no estádio Internacional Khalifa. Os holandeses enfrentam o Catar no mesmo dia e hora, no estádio Al Bayt. A partida encerra a primeira fase do grupo A. As duas seleções que se classificarem no topo da tabela seguirão para as oitavas de final da Copa do Mundo.


* COPA DO MUNDO | Isabella Pugliese Vellani*, Do R7



1 visualização0 comentário
bottom of page