top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Futebol: Campeonato Macaense teve início neste domingo


Competição centenária conta com 18 equipes


Foi dado na manhã deste domingo (19), o pontapé inicial do Campeonato Macaense de Futebol Amador, séria A. A competição que completa 103 anos este ano, é organizada pela Liga Macaense de Desporto, conta com o apoio da Prefeitura de Macaé e supervisão da Federação de Futebol do Rio de Janeiro.



Presente na solenidade de abertura, o secretário de Esportes, Marvel destacou a importância da competição para o município. “Esta é mais uma programação esportiva importante para a cidade. É uma competição tradicional, que dá oportunidade para que atletas amadores mostrem sua capacidade técnica e possam conquistar uma vaga no futebol profissional”, pontuou.



O diretor de competições da Liga Macaense de Desportos, Wanderson Agostinho falou do apoio da prefeitura e da Secretaria de Esportes.



“Essa ajuda foi retomada em um momento muito importante. São mais de mil pessoas envolvidas, atletas, dirigentes, comissão técnica e equipe de apoio. Temos a honra de ser a maior competição federada do Estado do Rio de Janeiro. Estamos muito animados”, frisou.

Os jogos de abertura foram realizados no campo do Estádio Expedicionário, no bairro Cajueiros. Participam do Campeonato Macaense de Futebol Amador, 18 equipes, divididas em três grupos de seis equipes cada. Segundo Wanderson, a previsão de término da competição é no mês de agosto.



“Os jogos acontecem sempre aos sábados e domingos. Esperamos a torcida para incentivar os atletas e conhecer nossas potencialidades”, pontuou.


Além de equipes macaenses, o Campeonato conta também com times das cidades de Campos dos Goytacazes e Carapebus. Quem aproveitou o domingo ensolarado para curtir uma partida de futebol foi o comerciante, Dalton Ferreira.

“Um amigo que faz parte de uma das equipes de estreia me convidou. Estou gostando muito, os jogadores são muito ágeis e de boa qualidade técnica.Parabéns para todos os envolvidos ”, disse.



* Jornalista: Genimarta Oliveira / Fotos: Ana Chaffin / Comunicação Macaé


Divulgação:





Macaé / RJ

92 visualizações0 comentário
bottom of page