top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Fortaleza x Fluminense: informações e possíveis escalações do confronto pelo Brasileirão

Líder do Campeonato Brasileiro ao lado do Botafogo com seis pontos e 100% de aproveitamento, o Fluminense tenta se manter no posto neste sábado, quando abre a terceira rodada da competição. O Tricolor carioca visita o Fortaleza a partir das 16h30 (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza. A partida terá transmissão exclusiva do canal Premiere.


Foto: ( MAILSON SANTANA/FOTO FLUMINENSE FC) / Gazeta Esportiva


Vindo de sete vitórias seguidas na temporada, o Fluminense derrotou o Athletico-PR por 2 a 0 na rodada passada. A tarefa não vai ser das mais tranquilas, uma vez que o Fortaleza, que vem de um triunfo de 3 a 0 sobre o Coritiba no Paraná, soma quatro pontos e aparece na terceira posição. Ganhando, a equipe do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda pode assumir a ponta da tabela de classificação.


A grande fase que tem vivido faz do Fluminense favorito na maioria dos jogos. Mas o técnico Fernando Diniz rebate isso. "Não penso dessa maneira e temos consciência de quem tem muito trabalho pela frente. Não acho que têm favoritos no Brasil, tem grandes equipes, e o Fluminense é um time que tem uma certa complexidade para jogar, mas no fundo é um time simples", disse.


O Tricolor carioca segue sem contar com o lateral esquerdo Marcelo, que sequer viajou com a delegação para tentar se recuperar de dores na panturrilha. Assim, Alexsander segue no posto, com Lima e Paulo Henrique Ganso dividindo a criação de jogadas.


Pelo lado do Fortaleza, Vojvoda entende que o duelo deste sábado será complicado para seu time, que está há oito jogos sem perder. Ele prevê um choque muito equilibrado diante dos cariocas.


"Sabemos que estamos conseguindo bons resultados nesta temporada. Entretanto neste sábado será mais um jogo muito duro e temos que estar preparados. Não vai ser fácil diante do Fluminense", afirmou.


O treinador do Fortaleza deve manter a base do time que derrotou o Coritiba na rodada passada. Mas só vai divulgar a escalação minutos antes do confronto com os cariocas.


FORTALEZA X FLUMINENSE


Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)


Data: 29 de abril de 2023 (Sábado)


Horário: 16h30 (de Brasília)


Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)


Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)


VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)


FORTALEZA: Fernando Miguel, Dudu, Marcelo Benevenuto, Brítez e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Hércules e Calebe; Pikachu, Guilherme e Romero


Técnico: Juan Pablo Vojvoda


FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Alexsander; André, Lima e Paulo Henrique Ganso; Jhon Árias, Keno e Germán Cano


Técnico: Fernando Diniz



Divulgação:







Endereço: Av. Elias Agostinho, 290 / Imbetiba / Macaé / RJ


6 visualizações0 comentário
bottom of page