top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Fluminense vence Botafogo no clássico e entra no G6 do Brasileirão

Tricolor foi superior em todo o duelo e deixou o gramado do Nilton Santos com mais uma vitória; Manoel fez o gol solitário do jogo


Manoel anotou o gol da vitória tricolor no Nilton Santos

DIVULGAÇÃO/FLUMINENSE


Em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (26), no Estádio Nilton Santos, o Fluminense venceu o Botafogo pelo placar de 1 a 0. O único gol do confronto foi marcado pelo zagueiro Manoel, já na reta final do segundo tempo.


O Clássico Vovô se apresentou no momento de boas fases de ambos os clubes. Empatados na tabela de classificação do Brasileirão, os times, no entanto, foram a campo de maneiras bem diferentes. Isso porque o Alvinegro tinha muitos desfalques na equipe titular, além de não contar com Luís Castro, técnico, que cumpriu suspensão após expulsão.


A tônica do primeiro tempo escancarou tal diferença. O Fluminense se mostrou extremamente superior tecnicamente, mais organizado taticamente e perigoso. O Botafogo, por sua vez, contou com lances pontuais envolvendo a dupla de ataque, mas não assustava dentro da área.


Mesmo com a primeira etapa empatada em 0 a 0, a superioridade Tricolor assustava o Estádio Nilton Santos, que cobrava mais atitude do Glorioso no duelo.


O segundo tempo reservou momentos mais emocionantes na partida e o clássico ganhou corpo com um futebol melhor. O Fluminense seguiu ligeiramente superior, mas mostrou sinais de cansaço na metade. O Botafogo continuou encontrando dificuldades, mas se postava melhor defensivamente.


No momento em que o Glorioso acordou para soltar seu poder ofensivo, veio o golpe Tricolor. Aos 36 minutos, Após sobra de cruzamento, Manoel recebeu sozinho na pequena área, aplicou lindo drible em Gatito e Saravia, e finalizou com tranquilidade para abrir o placar.


Depois disso, o Botafogo pouco conseguiu criar pois já estava exausto e sem forças. O Fluminense, por sua vez, só precisou administrar o resultado de 1 a 0 e esperar o apito final do árbitro Anderson Daronco. A vitória tricolor desempata so rivais na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.


Próximos jogos



Recuperado após fase ruim, o Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira (30), diante do América-MG, fora de casa, para a primeira partida váldia pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Fluminense, por sua vez, recebe o Corinthians, no próximo sábado (2/7), no Maracanã, em novo compromisso pelo Brasileirão.


FICHA TÉCNICA


Botafogo 0 x 1 Fluminense

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro-RJ

Data e hora: domingo (26), às 16h (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (FIFA / RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA / RS) e Michael Stanislau (RS)

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Gols: Manoel 36'/2ºT (Fluminense)

Cartões amarelos: Chay, Saravia e Joel Carli (Botafogo) / Nonato e John Kennedy (Fluminense)


BOTAFOGO: Gatito Fernández; Saravia, Kanu (Daniel Cruz), Joel Carli, Victor Cuesta e Hugo; Del Piage (Luís Oyama), Tchê Tchê e Chay (Jeffinho); Vinícius Lopes e Matheus Nascimento (Erison). Técnico: Vitor Severino


FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato e PH Ganso (Matheus Martins); Luiz Henrique, Arias (Felipe Melo) e Cano (John Kennedy). Técnico: Fernando Diniz.


* https://esportes.r7.com/futebol/FUTEBOL | Do Live Futebol BR


2 visualizações0 comentário
bottom of page