top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Fluminense joga mal, perde para o Volta Redonda e fica em desvantagem na semifinal do Carioca

Donos da casa aproveitam falhas da equipe de Fernando Diniz e jogarão por um empate no próximo sábado. Vitória simples dará a vaga para o Tricolor por ter campanha melhor


Volta Redonda está perto da final do Cariocão (Foto: Raphael Torres / Volta Redonda) Foto: Lance!



O Fluminense está em desvantagem na busca por uma vaga na final do Campeonato Carioca 2023. Neste domingo, o Tricolor visitou o Volta Redonda no Estádio Raulino de Oliveira, e o time da Cidade do Aço venceu por 2 a 1 para ficar mais perto da finalíssima do Estadual.


Os gols da partida foram marcados por Pedrinho e Lelê para o time da casa, enquanto Nino descontou para a equipe de Laranjeiras. No segundo jogo, o Voltaço poderá empatar para se classificar.


PRESSÃO NO INÍCIO


Ao seu estilo, o Fluminense controlou a posse de bola desde o começo da partida e foi melhor nos minutos iniciais. O Tricolor chegou com perigo principalmente com Martinelli e Keno, mas não conseguiu converter as chances em gol.


NO CANTINHO


Um dos ditados mais populares do futebol é o "quem não faz, leva". E isto foi colocado em prática aos 25 minutos. Luciano Naninho tentou achar passe nas costas da marcação do Flu, mas Samuel Xavier cortou. A bola, porém, sobrou para Pedrinho, que bateu de primeira da entrada área e acertou o canto do gol de Fábio. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.


'FAZ O L' DE LELÊ


O Fluminense voltou para o segundo tempo pressionando o Volta Redonda, mas acabou dando espaços para o time da Cidade do Aço. Aos seis minutos, em contra-ataque iniciado pelo goleiro Vinicius, o atacante Lelê ganhou de André na corrida e bateu na saída de Fábio para ampliar o marcador. Foi o 13º gol do artilheiro do Estadual.


DESCONTOU


Precisando do resultado, o Fluminense se lançou ao ataque e conseguiu diminuir aos 33 minutos com o Nino. Após cobrança de escanteio, o zagueiro disputou no alto, e a marcação cortou. O próprio defensor tricolor pegou o rebote e mandou para o fundo das redes.


SITUAÇÃO


Com o resultado, o Volta Redonda constrói vantagem e fica em situação um pouco confortável na semifinal do Campeonato Carioca 2023. Na volta, o Fluminense terá de vencer por qualquer placar para avançar, uma vez que tem a vantagem do empate no agregado.


SEQUÊNCIA


Fluminense e Volta Redonda voltam a se enfrentar no próximo sábado, no Maracanã, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca. O duelo será disputado às 16h (de Brasília). Antes do jogo decisivo com o time de Laranjeiras, o Voltaço tem compromisso pela Copa do Brasil, contra o Atlético-GO, na quarta-feira.


Volta Redonda foi superior ao Fluminense na partida (Foto: Raphael Torres / Volta Redonda) Foto: Lance!


FICHA TÉCNICA


Volta Redonda 2 x 1 Fluminense


Campeonato Carioca 2023


Semifinal - Ida



Data e horário: 12/03/2023, às 18h (de Brasília)


Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)


Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz


Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Karen Soares Augusto


VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga


Público pagante: 5.391


Público presente: 6.881


Renda: R$ 261.160,00


Gols: Pedrinho, 25'/1ºT (1-0), Lelê, 6'/2ºT (2-0) e Nino, 33'/2ºT (2-1)


Cartões Amarelos: Dudu e Henrique Silva (VRE); Martinelli e Lima (FLU)


Cartões Vermelhos: Ninguém


VOLTA REDONDA (Técnico: Rogério Correa)


Vinicius Dias; Wellington Silva, Alix Vinicius, Sandro Silva e Ricardo Sena (Marco Gabriel, 14'/2ºT); Bruno Barra, Dudu (Darnley, 34'/2ºT) e Luciano Naninho (Henrique Silva, 20/2ºT); Luizinho (Marcos Vinicius, 34'/2ºT), Pedrinho (Berguinho, 20'/2ºT) e Lelê.


FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz)


Fábio; Samuel Xavier, Nino, David Braz (Lima, 11'/2ºT) e Alexsander; André, Martinelli e Ganso (Gabriel Pirani, 25/2ºT); Arias, Cano e Keno (Marrony, 25/2ºT).


* https://www.terra.com.br/esportes/João Santana


Divulgação:





4 visualizações0 comentário
bottom of page