Fluminense e Botafogo fazem clássico em situações diferentes
- Jornal Esporte e Saúde

- 23 de out. de 2022
- 2 min de leitura
Enquanto o Flu está no G4 e luta por uma vaga direta na Libertadores de 2023, Glorioso busca uma na fase pré da competição

Caio Paulista vai para cima de Saravia no jogo do primeiro turno
MARCELO GONÇALVES/FLUMINENSE
Fluminense e Botafogo se encaram neste domingo (23), em partida válida pela 33º rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
Com a vitória na última rodada, o Tricolor voltou ao G4. Agora, o foco é permanecer no grupo para ir diretamente para a fase de grupos da Libertadores.
Já o Glorioso vem de derrota e está na 11ª posição na tabela de classificação, na luta ainda por uma vaga na fase pré do continental.
Histórico
O duelo tem uma gigantesca história, chegando ao jogo de número 334. A vantagem é do Fluminense, com 123 vitórias, contra 108 do Botafogo e 102 empates. O Tricolor marcou 485 gols, enquanto o Alvinegro balançou as redes 441 vezes.
O último jogo entre as duas equipes foi pela 14ª rodada do primeiro turno do Brasileirão e terminou em vitória tricolor por 1 a 0, no Maracanã, gol de Manoel.
Volta do capitão
A escalação do Fluminense não tem muitos segredos e praticamente já está decorada pela torcida tricolor, já que Fernando Diniz é adepto da manutenção.
No entanto, ele terá um reforço para o jogo, que é o retorno de Nino, recuperado de uma lesão na coxa esquerda, que vinha desfalcando o time nas últimas rodadas do Brasileirão. Ele fará a dupla de zaga principal do time, com Manoel.
Desfalques
Do lado do Botafogo, Luís Castro tem alguns problemas para escalar o 11 titular. Ele não poderá contar com Tchê Tchê, suspenso, e com Danilo Barbosa, que ficou fora dos treinos de sexta-feira (21). Outros nomes que podem ficar de fora são Saraiva, Lucas Fernando e Gustavo Sauer.
A boa notícia para o trienador é o retorno de Cuesta, que não atuou contra o Internacional por questões contratuais. O lateral Rafael treinou normalmente e deverá ficar como opção no banco de reservas.
FICHA TÉCNICA
Fluminense x Botafogo
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: domingo (23), às 16h (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Eder Alexandre (SC) e Gizeli Casaril (SC)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP - VAR - Fifa)
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Martinelli e Ganso; Matheus Martins, Arias e Cano. Técnico Fernando Diniz.
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Daniel Borges, Adryelson, Cuesta e Marçal; Del Piage, Gabriel Pires e Eduardo; Victor Sá (Jeffinho), Júnior Santos e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro.
* https://esportes.r7.com/futebol/FUTEBOL | Do Live Futebol BR







Comentários