Flamengo x Atlético-MG: rubro-negros jogam por objetivos no Brasileirão antes de decisões
- Jornal Esporte e Saúde

- 15 de out. de 2022
- 2 min de leitura
Rubro-Negro também verá a torcida pela última vez até a final da Copa do Brasil, além de projetar reservas

Time reserva do Rubro-Negro tenta garantir a equipe no G4 antes da final da Copa do Brasil (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo) / Foto: Lance!
Antes de focar as atenções na Copa do Brasil, o Flamengo entra em campo neste sábado, para enfrentar o Atlético-MG, pela 32ª rodada do Brasileirão. O duelo pode significar a tranquilidade para o Rubro-Negro na liga nacional, além de servir como período de testes para a decisão e preparar a Nação para a festa de quarta-feira.
Em caso de vitória, o Flamengo chegará aos 55 pontos na tabela e se distanciará ainda mais do primeiro clube fora da zona de classificação para a Libertadores, que é justamente o Atlético-MG. O confronto direto pode garantir o Rubro-Negro no G4 por mais algumas rodadas e, com isso, gerar tranquilidade para as finais das Copas.
Como mencionado pelo próprio Dorival Júnior, o objetivo do Flamengo de momento é garantir uma vaga entre os quatro primeiros no Campeonato Brasileiro. A medida fará com que o Clube da Gávea se classifique para a Libertadores 2023, mesmo que não se sagre campeão de nenhuma competição de formato mata-mata.
O confronto também reserva uma antiga rivalidade, que esteve à flor da pele nesta temporada. Flamengo e Atlético-MG se enfrentaram na Supercopa do Brasil, que terminou com vitória do Alvinegro, e na Copa do Brasil. O Rubro-Negro conseguiu dar o troco no mata-mata nacional, em jogo que ficou conhecido pelo "inferno" de Gabigol.

Dorival e reservas podem embalar a Nação para a Copa do Brasil (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo) Foto: Lance!
Apesar da importância do duelo para as pretensões do Flamengo no Campeonato Brasileiro, Dorival Júnior promoverá alguns testes na equipe. Os reservas estarão em campo, mas o Rubro-Negro terá uma mudança importante: Matheuzinho, lateral-direito de origem, jogará como volante.
A alteração na equipe faz parte do planejamento de Dorival Júnior, que perdeu Diego Ribas para o duelo deste sábado, por suspensão. João Gomes e Santos devem ser os únicos remanescentes do time titular em campo. O volante está suspenso na finalíssima da Copa do Brasil, enquanto o goleiro vem atuando em todos os jogos.
Para Everton Cebolinha, Victor Hugo e companhia, a titularidade pode significar a última chance para impressionar Dorival e ganhar minutos da decisão. Matheus França, que também deve estar entre os 11 que iniciam a partida, ganha oportunidade interessante para engrenar no time.
Flamengo e Atlético-MG se enfrentam neste sábado, às 20h30 (de Brasília), no Maracanã. Até o momento, mais de 40 mil ingressos foram comercializados para a torcida rubro-negra, que promete festa para "preparar o terreno" visando a Copa do Brasil.
* https://www.terra.com.br/esportes/
Divulgação:








Comentários