top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Flamengo segue na Argentina com objetivo de ter Rossi ainda em janeiro

Com vínculo no Boca a vencer em junho, goleiro assinou pré-contrato nesta segunda-feira


O Flamengo embarcou para Argentina com a missão de ter Agustín Rossi como reforço. O objetivo foi cumprido e o pré-contrato, assinado nesta segunda. Assim, o goleiro passa a ser rubro-negro em julho. O próximo passo é convencer o Boca Juniors a liberá-lo já em janeiro.


Agustín Rossi, goleiro do Boca Juniors — Foto: Getty Images

O Boca até o momento não quis conversa. Apesar de não se colocarem à disposição para negociar, o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel seguem em Buenos Aires. Mais uma vez a paciência é palavra-chave no vocabulário rubro-negro.


Há a expectativa de que, com o pré-contrato assinado, os dirigentes argentinos flexibilizem a postura adotada até o momento.

A negociação nunca foi encarada como fácil, e a diretoria carioca entendeu que poderia ser necessário um investimento financeiro para ter o jogador já em janeiro. Os dirigentes rubro-negros embarcaram com a projeção de gastar até R$ 1,5 milhão para contratar Rossi.

"Boca fechada"


Braz e Spindel desembarcaram em Buenos Aires na última sexta-feira a pedido do representante de Rossi, com quem mantinham conversas desde o ano passado e aguardavam somente a virada do ano para acertar o contrato.


Em solo argentino, o Flamengo tentou contato constantemente com o Boca Juniors e, inclusive, enviou um e-mail no domingo pela manhã solicitando um encontro para a negociação.

A resposta chegou no apagar das luzes, às 23h de domingo, e foi negativa: o clube argentino se manteve intransponível e não topou abrir negociação pela liberação imediata.

Enquanto Flamengo e Boca se 'desentendiam' nos bastidores, Rossi manteve o planejamento com a atual equipe e disputou o amistoso contra o Independiente, no sábado.


Irredutível com a possibilidade de saída do goleiro, os argentinos reforçaram para Rossi que planejam tê-lo como titular na Supercopa Argentina, contra o Racing, no próximo dia 20, em Abu Dhabi.

Diante da ausência de diálogo por parte do Boca, os representantes de Rossi acenaram positivamente para uma conversa na última segunda-feira e o pré-contrato com o Flamengo foi assinado.


Panorama atual: Rossi chega em julho


Rossi será jogador do Flamengo a partir de 1º de julho e assinará até dezembro de 2027. Com investimento já previsto, os dirigentes cariocas aguardam um contato dos argentinos para abrirem conversa e, quem sabe, ter um final ainda mais feliz.

* https://ge.globo.com/futebol/Por Fred Gomes e Letícia Marques — Rio de Janeiro


Divulgação:



Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé - RJ


4 visualizações0 comentário
bottom of page