top of page

Evento sobre hepatites em Rio das Ostras tem testes rápidos nesta segunda, 28

  • Foto do escritor: Jornal Esporte e Saúde
    Jornal Esporte e Saúde
  • 26 de jul.
  • 2 min de leitura

Ação de conscientização sobre a doença será na Praça José Pereira Câmara, no Centro, das 9h às 17h, como parte da campanha Julho Amarelo


ree

Acao na Praca José Pereira Camara no Centro será de 9h_as_ 17h e faz parte da Campanha Julho Amarelo / Foto: Akilla Ribeiro.


Nesta segunda, 28 de julho, o Programa Municipal de IST/HIV/Aids/Hepatites Virais, da Secretaria de Saúde de Rio das Ostras, promove uma ação de conscientização sobre as hepatites, como parte da campanha Julho Amarelo. Das 9h às 17h, a equipe vai estar na Praça José Pereira Câmara, no Centro, orientando a população, distribuindo insumos de prevenção e oferecendo testes rápidos.


O evento é realizado pela Prefeitura, em parceria com o Conselho Gestor do Serviço de Atendimento Especializado – SAE, a AVISA (Associação de Vida e Saúde) e a Pastoral da Aids.


TESTES RÁPIDOS – Durante a ação, serão oferecidos testes rápidos de hepatites virais e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis – IST. Os exames serão feitos nas dependências da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, próximo à Praça.


VACINAÇÃO - Também será uma importante oportunidade para se proteger de doenças. A Vigilância em Saúde vai estar presente, vacinando a população contra a Hepatite B e também contra a Influenza (Gripe).


As equipes de Educação em Saúde participam da programação, orientando o público quanto a hábitos e ambientes adequados à prevenção de doenças e à promoção da saúde.


JULHO AMARELO - A mobilização no Centro da Cidade faz parte da programação da Campanha Julho Amarelo, que, em Rio das Ostras, incluiu atividades de orientação nas unidades de saúde, distribuição de insumos preventivos e testagem rápida. A Secretaria de Saúde também promoveu o 2o Seminário Municipal de Hepatites Virais, que aconteceu no último dia 14, voltado para sensibilização e atualização dos profissionais de saúde.


* ASCOMTI Rio das Ostras

 
 
 

Comentários


bottom of page