top of page

Estudantes da UFRJ analisam insetos no Parque Atalaia

  • Foto do escritor: Jornal Esporte e Saúde
    Jornal Esporte e Saúde
  • 9 de mar. de 2020
  • 1 min de leitura

ree

Estudantes de Biologia do Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade (Nupem), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), estão realizando uma análise no Parque Municipal Atalaia, em Macaé. O objetivo é o estudo de insetos e crustáceos com a finalidade de ampliar e fundamentar investimentos no Parque, de modo a contribuir com a preservação da biodiversidade, com maior foco na sustentabilidade.


A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Laboratório de Limnologia da UFRJ, que estuda as águas, e o bosque da Prefeitura de Macaé, coordenado pelo biólogo Alexandre Bezerra. O trabalho foi iniciado em fevereiro deste ano.


Segundo o pesquisador, Leandro Schuvartz, foi vista no Parque Atalaia, onde o grupo esteve por dois dias, grande variedade de insetos. "Observamos os grupos de insetos Efemerópteros, Tricópteros e Plecópteros. A presença deles indica que as águas estão limpas, já que eles gostam de água não poluída, com mata preservada", explica ele.


A averiguação exploratória, realizada pelos alunos, observou, no parque, libélulas, borboletas, baratas selvagens, mariposas, camarões e caranguejos. Além de Leandro, também participam do trabalho, os estudantes: Theo Aroeira, Bianca Machado e Bianca Afonso.


* Comunicação Macaé/Fotos: Divulgação.



ree


ree


ree


ree


ree


Comentários


bottom of page