top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Esporte por um Mundo Melhor: projeto é iniciado em Macaé



O Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte e Cultura, com patrocínio da empresa TechnipFMC, em parceria com a Secretaria de Educação, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, implantou mais um projeto esportivo dentre muitos no país, e a cidade de Macaé foi a escolhida da vez. A participação no "Esporte para um Mundo Melhor" contempla 150 vagas divididas entre alunos de 7 a 15 anos para atividades no contraturno escolar. Os beneficiários serão atendidos com aulas de vôlei e futsal, material esportivo e fornecimento de kit uniforme completo.



O projeto foi apresentado no Colégio Municipal Paulo Freire, nesta terça-feira (24), no Lagomar, onde acontecem as aulas em uma quadra recém-reformada. As inscrições foram abertas em outubro de 2022. Cerca de 50 vagas foram preenchidas até o momento, estando aberta oportunidade para mais 100 crianças e adolescentes. As inscrições se estendem a alunos de toda a rede municipal de ensino, para a qual o projeto é voltado.



- O projeto "Esporte para um Mundo Melhor" por meio das atividades esportivas busca salvar vidas. Com as aulas sistematizadas de ações educativas, apoiadas pela prefeitura municipal, através das secretarias de Esporte e de Educação, e da patrocinadora TechnipFMC, estamos abrindo um novo caminho para os beneficiários da comunidade macaense – disse Fausto Azevedo, coordenador do Avante Brasil, responsável pelo desenvolvimento do núcleo local.

A secretária de Educação Leandra Lopes ressaltou a importância do projeto. ''Além do esporte ser importante para saúde física e mental, ele traz diversos benefícios como estimular o convívio em grupo, o trabalhar em equipes e melhora o desempenho na escola'', disse.

Para a realizar a inscrição, o responsável deve comparecer na Escola Municipal Paulo Freire com os seguintes documentos: comprovante de endereço, boletim escolar, cópia do RG (do aluno e do responsável), foto 3x4 e atestado médico.


* Jornalista: Marilene Carvalho / Foto: Moisés Bruno / Comunicação Macaé


Divulgação:



Luciana Perfumes e Presentes/ 22 99824-9701 / Macaé - RJ





90 visualizações0 comentário
bottom of page