top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Em Macaé, sistema para coleta e tratamento de esgoto segue em ampliação

BRK avança com implantação das estruturas de esgotamento sanitário na cidade e divulga a programação das vias com intervenções previstas para os próximos dias


Foto: https://www.istockphoto.com/Reprodução internet


As obras para a ampliação do sistema exclusivo para coleta e tratamento de esgoto seguem acontecendo em Macaé, e a BRK divulgou a programação indicando as ruas em que há previsão de atuação das equipes da concessionária nos próximos dias. Confira o cronograma por bairros, lembrando que alterações podem acontecer por motivos técnicos e climáticos:

Aroeira – Há previsão de atuação para a implantação de redes e instalação de caixas de inspeção (CI’s) na Rua A e na Jornalista Carlos Lacerda (entre as ruas Márcia da Cunha Oliveira e Orozimbo Ferreira da Cunha). Nas ruas Orozimbo Ferreira da Cunha (partindo da Rua Jornalista Carlos Lacerda) e Alzemiro Rocha, a previsão é para a implantação de redes. Na rua Adevanir Rocha (partindo da Ecredil Teófilo) e na vila 10 Irmãos, a previsão é de trabalhos para a instalação de CI’s e pavimentação. Já na rua Erosina Nolasco de Abreu, o serviço previsto é de acabamentos em poços de visita (PV’s).

Imbetiba – A previsão é de que as equipes sigam atuando na rua Compositor Benedito Lacerda (entre as ruas José Soares Garcia e Augusto Carvalho) para execução de redes e pavimentação. Também continua a atuação na rua da Igualdade (entre a Avenida dos Jesuítas e a Travessa Barreto) para a execução PV’s, entroncamentos de rede e pavimentação. E seguem os trabalhos na rua Demétrio Fragoso para construção de elevatória e reparos no trecho próximo à rua Dr. Zamenhof.

Praia Campista – As equipes seguem atuando no Parque da Cidade para a construção de uma estação elevatória.

Sol y Mar – Segue em construção a estação elevatória na Avenida Dr. Humberto de Queiroz Matoso e continua também a atuação na rua Eleosina Pereira de Queirós Matoso (próximo à esquina com a Avenida Evaldo Costa) para teste hidrostático e pavimentação.

Mutum – Continuam os trabalhos para a instalação de uma elevatória na Estação de Tratamento de Esgoto Mutum e a pavimentação em trecho próximo à ETE.

Vale dos Cristais – Na Avenida Ricardo Muylaert (esquina com a Rodovia Norte-Sul, em frente ao Condomínio Vale dos Cristais), a previsão é de continuidade no trabalho para a construção de uma elevatória e para execução de rede.

Programação

Os trabalhos são realizados por trechos e as equipes não necessariamente atuam em todas as vias simultaneamente, mas é preciso cuidado e a compreensão de quem circula por estes locais, já que há previsão de interdições (parciais e totais) e desvios no fluxo. A atenção à sinalização deve ser redobrada para evitar acidentes, assim como a colaboração em não estacionar os veículos nestas ruas nos dias previstos para a realização das obras. Nos casos de emergências médicas ou de serviços essenciais (Bombeiros, Defesa Civil etc.), a passagem será liberada. Alterações no cronograma podem acontecer por motivos técnicos e climáticos.


* Comunicacao BRK Ambiental - Macaé



10 visualizações0 comentário
bottom of page